Carlinhos Brown ganha documentário sobre vida e carreira

Carlinhos Brown, cantor, compositor e primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia do Oscar, terá sua vida e carreira retratada em nova série documental da HBO.

A produção conta com quatro episódios, que celebram a trajetória do artista e traz depoimentos de amigos, familiares e nomes importantes da música brasileira. A série está sendo gravada e ainda não tem data de lançamento prevista.

Nascido em Salvador, na Bahia, Antônio Carlos Santos de Freitas, conhecido como Carlinhos Brown, desde muito jovem demonstrou paixão pela música e talento na percussão ancestral.

Sua carreira decolou na década de 80, durante o Carnaval de Salvador, quando se destacou como percussionista e ganhou destaque no movimento musical conhecido como axé.

A série documental retrata a infância de um menino pobre, passando pela adolescência, da alfabetização tardia e da descoberta da música, até a consagração como ícone pop, mundialmente conhecido.

Além de sua carreira musical, Brown é uma figura ativa em ações sociais, especialmente em Candeal, bairro onde cresceu em Salvador.

“Ta Rebocado” foi seu primeiro projeto na região, cuja finalidade é garantir urbanização e saneamento básico aos moradores.

Com parceiro de diversas entidades importantes, mais projetos saíram do papel e através da arte, educação e cultura, Brown mudou a realidade do pequeno bairro de salvador.

Brown tornou-se um dos artistas mais conhecidos da música baiana, e seu talento mundialmente reconhecido representa a cultura brasileira por onde passa. É a história de suas raízes e deste legado desconhecido que será contada na nova série.

Quero ele explicando o significado de Africanitta e Negalora

Brown é um artista e tanto, merecia mais reconhecimento

Já quero ele falando sobre o incidente no RIR que ele foi vaiado e atiraram garrafas nele

Divo

Um dos maiores artistas do país

Ajayoooooooooooooooô
Ajayoooooooooooooooô
Ajayoooooooooooooooô

Reino

Eu li Chris Brown…

Ele já tem

o maior artista da história desse pais não ironicamente

Eu tenho a impressão de que ele é um daqueles artistas que têm mais moral lá fora do que aqui, mas o The Voice deu uma boa visibilidade pra ele nos últimos anos.

ele é genial

acho que ele não vai

O maior artista da Bahia

O mais talentoso de todos
Um gênio de verdade