O rock, mais precisamente o “rock de tiozão”, anda em baixa. Para quem ainda duvidava disso, as vendas dos ingressos do Rock in Rio 2022 vieram com uma prova final que os dias de grande popularidade do gênero já foram. Apesar do nome, o festival realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 será tomado pelo pop.
Todos os dias do festival já estão com ingressos esgotados. A exceção fica justo para o dia de abertura, sexta-feira (2), do headliner Iron Maiden, banda de metal acostumada a lotar estádios no Brasil. Além do grupo liderado por Bruce Dickinson, ainda se apresentam na data outras três gigantes do rock: Megadeth, Dream Theater e a brasileira Sepultura.
Outros dias de rock também tiveram vendas mais lentas, mas contarão com plateia cheia. O dia do Green Day teve suas vendas encerradas em 1 hora e 44 minutos, enquanto o do Guns N’ Roses acabou em 4 horas e 45 minutos.
Como essas bandas têm fãs mais velhos, há quem diga que eles podem ter tido menos agilidade com a compra de ingressos pela internet… Mas, claro, só uma suposição.
Sepultura bate ponto no Rock In Rio, o Iron esteve presente em 2013, 2019 e agora em 2022 (sem contar shows por fora quando não tem RiR)
Megadeth é arroz de festa aqui, qualquer oportunidade ta fazendo show nos espaços das américas.
Não é pra menos esse flop… Nenhuma novidade. Inovação 0.
e o povo toda semana militando no twitter que rock in rio fica trazendo cantores pop pra cantar e quando tem rock de verdade ngm compra ingresso kkk tanta militância pra nada
Pior que esses dias de rock/metal sempre repetem lineup e nem é por desleixo da organização e sim reflexo do público retrógrado que não abre espaço pra novos nomes. Se quer ter dia rock vai ter que repetir lineup porque simplesmente o próprio público não deixa que novos nomes cresçam a ponto de serem headliners de um festival de grande porte como esse.
Esse povo deve ter cansado de ver as mesmas bandas todo ano, todo dia eles tão aqui no Brasil, tem uma dessas que até no interior de São Paulo marcou show. Eu não pagaria pra ir ao Rock in Rio se meus artistas favoritos fizessem shows solo e com comodidade perto da minha casa. Fã de pop acaba tendo que ir nesses festivais pq é a única forma de ver alguns artistas, que quando vem aqui no país só fazem São Paulo e com muita sorte um showzinho no Rio e já vão embora
esse pessoal não apoia e não quer ouvir novas bandas por pura birra
abre os comentários do greta van fleet e do ghost no yt e só tem saudosista
“urrr isso não é rock sdds do rock de verdade” ah se fode
Qual é o incentivo que os fãs têm para ir ao Rock in Rio sendo que shows deles não é difícil por aqui e ainda deve ter shows solos, demanda não é o problema, na própria matéria fala que eles lotam estádios