Venezuela posiciona tropas na fronteira com a Guiana

Russia esta preocupada em alocar recursos para manter o controle do que ela tomou na Ucrania.
No momento atual, Putin nao seria louco de mandar nenhum tipo de ajuda.

morro q eu tava lendo sobre isso tem 2 dias (nem sei se foi tpc daqui)
os coitados perdendo 70% do territorio pra Venezuela e pro Suriname

os europeus partiram a região que era chamada de guiana em Guiana Portuguesa (hoje o Amapá), Guiana Francesa, Guiana Holandesa (hoje o Suriname), Guiana Inglesa (hoje a Guiana) e Guiana Espanhola (a Guiana Essequiba, que era parte da grã-colômbia mas foi perdido pro UK)

1 curtida

não é subito nao, isso é bem old

Guiana Narniana

Qual país é menos homofóbico pra gente saber quem a Bcharts deve apoiar no conflito?

Pois as Guianas deveriam ser unir e formar apenas uma

Venezuela

na guiana:

Lesbian, gay, bisexual, and transgender (LGBT) people in Guyana face legal and societal challenges not experienced by non-LGBT residents. Guyana is the only country in South America, and the only mainland country in the Americas, where homosexual acts, including anal sex and oral sex, are still illegal.

5 curtidas

Pois estarei enviando meus três cachorros para alimentar as tropas da Venezuela #VaiMaduro

Quem liga, América latina só ligam para o Brasil, o resto é anexo

Fora que a Venezuela ja tem a maior reserva de petroleo do mundo.
Isolada do jeito que esta e com esse aceno a invadir outro pais, cedo ou tarde vai ter o que merece.
Tenho muitas ressalvas ao modo com que os Estados Unidos se comportam como a policia do mundo, mas tambem nao sou louco de defender o regime autoritario da Venezuela.
Uma guerra aqui do lado e com o Lule abrindo a boca para falar merda, se isso acontecer vai dar ruim para todo o continente.

ele não vai, o brasil é historicamente apaziguador de conflitos.

1 curtida

Mas os Estados Unidos parou de comprar da Rússia para comprar da Venezuela, por isso esse desespero

A Shell explorando todo petróleo na Guiana, tem que invadir mesmo

Historicamente desde quando, vc sabe?
Acho esses países do norte da América do Sul tão who kkkkk raramente aparece alguma coisa das Guianas e do Suriname kmkk

Vai Brasil, invade o Paraguai

Lembrei que Suriname é nossa fronteira ao ler essa notícia

1 curtida

“Cedo ou tarde vai ter oq merece” democracy? Kkkkkkkkk

Maduro tá ajudando a reformar as igrejas com o Programa “Minha igreja bem equipada”
https://www.vtv.gob.ve/iglesias-recuperadas-mi-iglesia-bien-equipada-2023/

Fico chocada nessas áreas da guiana e Suriname o muslim é altíssimo e o hinduísmo é maioria em algum deles