Venham aqui ajudar a educação, Otakus, K-Popers e quem mais quiser vir!

ALERTA DE TEXTÃO

Boa noite, pessoal! Além de fã da Ariana e do Little Mix, sou professor de Espanhol e Arte na rede estadual aqui da Paraíba. Aqui, implementamos o modelo de Escola Cidadã Integral, modelo este voltado totalmente ao jovem, ao seu protagonismo na sociedade e ao seu projeto de vida. Com isso, além das disciplinas da BNCC, também temos uma “base diversificada”.

Nas disciplinas da Base Diversificada, temos disciplinas que vêm apoiar o desenvolvimento pleno dos estudantes, sendo elas: Projeto de Vida (para a 1a e a 2a Série), Pós-Medio (para a 3a série), Colabore e Inove (disciplina de empreendedorismo para a 1a Série); Práticas Experimentais (focada nas áreas de Matemática e Ciências da Natureza, na qual os estudantes colocam em prática a teoria), Estudo Orientado (essa disciplina visa dar dicas aos estudantes de autodidatismo), Propulsão (uma espécie de reforço em Português e Matemática) e Eletiva.

A disciplina eletiva é semestral e vem em apoio ao projeto de vida e à BNCC. Essas disciplinas são criadas por nós professores e os estudantes elegem qual querem estudar. No semestre passado, criei uma disciplina chamada Nossa Voz que era estrurada a partir da Declaração Universal dos Direitos Humanos e produzimos alguns materiais muito interessantes. #NossaVoz se tornou um sucesso e fomos eleitos como a segunda melhor disciplina eletiva do semestre passado.