Venham aqui ajudar a educação, Otakus, K-Popers e quem mais quiser vir!

ALERTA DE TEXTÃO

Boa noite, pessoal! Além de fã da Ariana e do Little Mix, sou professor de Espanhol e Arte na rede estadual aqui da Paraíba. Aqui, implementamos o modelo de Escola Cidadã Integral, modelo este voltado totalmente ao jovem, ao seu protagonismo na sociedade e ao seu projeto de vida. Com isso, além das disciplinas da BNCC, também temos uma “base diversificada”.

Nas disciplinas da Base Diversificada, temos disciplinas que vêm apoiar o desenvolvimento pleno dos estudantes, sendo elas: Projeto de Vida (para a 1a e a 2a Série), Pós-Medio (para a 3a série), Colabore e Inove (disciplina de empreendedorismo para a 1a Série); Práticas Experimentais (focada nas áreas de Matemática e Ciências da Natureza, na qual os estudantes colocam em prática a teoria), Estudo Orientado (essa disciplina visa dar dicas aos estudantes de autodidatismo), Propulsão (uma espécie de reforço em Português e Matemática) e Eletiva.

A disciplina eletiva é semestral e vem em apoio ao projeto de vida e à BNCC. Essas disciplinas são criadas por nós professores e os estudantes elegem qual querem estudar. No semestre passado, criei uma disciplina chamada Nossa Voz que era estrurada a partir da Declaração Universal dos Direitos Humanos e produzimos alguns materiais muito interessantes. #NossaVoz se tornou um sucesso e fomos eleitos como a segunda melhor disciplina eletiva do semestre passado.

Nesse semestre, pretendo criar uma disciplina sobre o mundo asiático, focando nos Animes, Mangás e no K-Pop. A ideia é focar no desenvolvimento dos estudantes como Digitais Influencers, editores de vídeos, fotógrafos, jornalistas, etc. Nessa disciplina, discutiremos sobre como a indústria do entretenimento asiático rompeu as barreiras geográficas, econômicas, do idioma e das artes, a partir de um perfil no Instagram e de um podcast. Entretanto, não consegui pensar em um nome curto e de impacto. Para isso, queria a ajuda de vocês para escolher o nome. Vocês poderiam me ajudar?

Tupinipônico (tupiniquim + nipônico)

1 curtida

Interessante

coloca o studio ghibli que é win

HUMMMMMMM
Bem interessante.

Tem grupo de Otakus aqui???

tem o forum de animes no geek

Será que posso transferir pra lá?

fale de Jojo e seja feliz

@Geekers

Amiga, vou postar aqui um exemplo de como uso kpop e o mundo pop em geral nas minhas aulas…

Olha
O melhor anime até agora, pra se falar de OUTROS ANIMES é eizouken
Ele mostra todo o processo criativo, elaboração e prática de como é realizado a criação de um anime

2 curtidas

Criei uma conexão mais direta com os alunos expandido os ensinamentos e conversando com eles. Claro que isso condiz com a minha persona, eu sempre gostei de mundo pop e GEEK, então isso pra mim sai natural, cuidado pra não sair algo forçado durantes as aulas.

1 curtida

ICONE DE ANIME

1 curtida

Nossa, que sensacional :clap: parabéns pelo trabalho e pela iniciativa!
Infelizmente n consigo ajudar com nomes e meu japonês tá mais enferrujado que seila oq, mas mt legal e divulgue o podcast aqui quando lançar! :wink:

1 curtida

OLD AMIGRA

eu to achando os animes desse ano chatinhos comparados com os do ano passado, mesmo com o começo da pandemia teve taaaaanta coisa legal
to achando tds as histórias massantes

Além disso pego alguns jogos e tiro coisas educacionais de lá que tenha a ver com as matérias que leciono em faculdade

Que incrível
Parabéns

Exceeeto magireco né meus amores rena minami rainha do pop

acho q o anime q mais gostei desse ano q pra mim n teve uma história ruim ou maçante foi sk8

@xplicit move pra area geek amg por favor