Vídeos de um adolescente com autismo, TDAH, síndrome de Tourette e TOC viralizam na web e dividem opiniões

Concordo plenamente com o que você disse.
Mas e o respeito com o coletivo??? Levar uma criança no estado que estava no vídeo para um mercado em que ele fica mostrando o dedo, xingando e cuspindo em uma pessoa que está trabalhando não é inclusão e muito menos respeito.

Queria ver se fosse com a sua mãe ali trabalhando, chegar uma pessoa atípica e ficasse cuspindo nela e quase batendo, e os pais filmando e colocando na internet. Queria ver se você ia achar bonito.

MDS que cruel
Isso deve causar muito sofrimento

2 curtidas

cada comentário aqui que pelo amor viu
estamos regredindo mesmo conforme os anos passam

1 curtida

Demais. Falando de uma experiência pessoal, eu desenvolvi transtorno de ansiedade generalizada por conta disso. Eu fiz tanto masking que algumas características do transtorno, eu julgava serem só traços da minha personalidade e que, se eu me esforçasse, ia mudar, então eu me cobrava loucamente.

Foi tão enraizado que só desligo o masking com o isolamento, então eu tinha muito shutdown sozinha no quarto. Hoje em dia não tanto quanto antes, já que eu respeito os meus limites um pouco mais, dentro do que é socialmente possível.

3 curtidas

Vc em algum momento leu que eu concordo com o tratamento dado a operadora de caixa??? Eu falei no meu comentário que a culpa é inteiramente dos pais que colocaram a criança e a funcionária nessa situação, o menino está claramente em mania e não consegue fazer nada pois a condição dele limita ele a isso, não é como se fosse uma pessoa adulta fazendo isso, é só uma criança com mais de 3 transtornos pesados e não sabe lidar com o que está acontecendo.
Você pode criticar qualquer pessoa no vídeo, menos o garoto, ele não tem culpa de ser assim, sua raiva deve ser direcionada aos responsáveis dele, mas vc falou de morte ali, e morte não é a solução pra tudo, muito menos pra lidar com crianças atípicas, isso é papo de eugenia.

Vc cai em lágrimas e chora de soluçar nesses shutdown?

horrorizada com os comentários desse tópico
y-Ar-Frk.gif

Eu acredito que ter crises de choro de soluçar se aproximam mais de um meltdown do que um shutdown. Já que um configura uma explosão e outro uma implosão em decorrência da sobrecarga de estímulos.

Quando eu tenho shutdown parece que meu cérebro desliga. Eu não consigo raciocinar direito e falar exige muito esforço, então só me comunico de maneira monossilabica. Meu corpo parece muito pesado, minha cabeça fica latejando como fosse explodir, qualquer função motora também parece mais difícil de executar.

Assim que chego em casa, eu me tranco no meu quarto com as luzes apagadas e durmo até o dia seguinte. Se der eu durmo brincando umas 12-14 horas.

Curiosamente, minha mãe é umbandista, ela achava que sempre que estava assim era porque estava carregada por conta de obsessores e me fazia um banho de ervas, já que a doll não entendia.

3 curtidas

imperfoco

6 curtidas

o palanque da quebrando o tabu que esse tpc virou

O foco do tpc sendo essa gentalha achando o mal-educado um coitadinho como se não tivesse família e não a trabalhadora tendo que passar por essa situação. KKK

Não vou dar minha opinião sincera

A situação completamente arquitetada pelos pais fudidos que poderiam ter evitado ou dado educação pro filho. E ainda expondo a mulher à essa situação ridícula com direito a filmagem.

Mas eu adoro esses tpcs pq sempre mostra os sinalizadores de virtude kkk

obrigado (de verdade) por restaurar minha fé na humanidade!

o Alê Moraes teria inveja da sua canetada ÉPICA!

1 curtida

Quê isso kkkkk só desabafei como alguém que tem um parente assim e sei como é

e se mostrou mto bem informada e didática

faltou desenhar

o post inapropiado