VITÓRIA STRADA: 'Fantasminha camarada' de Salve-se Quem Puder, atriz teme virar 'assombração' na TV

Em Salve-se Quem Puder, Kyra já bancou o “fantasminha camarada” para chegar perto de Rafael (Bruno Ferrari) em uma das sessões espíritas de Alexia (Deborah Secco). Vitória Strada, por sua vez, confessa que um dos seus principais medos na segunda temporada é justamente parecer uma assombração aos olhos do público --sobretudo, por ter errado a mão ao fazer a própria maquiagem na novela das sete da Globo.

O elenco precisou seguir à risca uma série de protocolos para evitar a disseminação de Covid-19 durante as gravações do folhetim de Daniel Ortiz. Os atores não podiam circular livremente pelos estúdios, cada um tinha o próprio camarim e todos precisavam se aprontar sozinhos para as suas sequências.

Para piorar a situação, eles também não podiam se aproximar das câmeras para ver o resultado. “Eu me maquiava em uma luz e gravava em outra, então não tenho a menor ideia de como vou aparecer na televisão. Eu fiquei com receio de ficar tão branca a ponto de parecer um fantasma”, explica a intérprete ao Notícias da TV.

A equipe de caracterização até podia dar alguns toques, mas boa parte do “serviço braçal” era feito mesmo pelos artistas. “E quando a Cleyde volta a ser Kyra? Eu cheguei no set com aquelas unhas mais claras, até porque ela trabalha como babá, e precisei correr para o banheiro trocar o esmalte. Virei até manicure”, entrega a gaúcha.

Vitória, no entanto, já está acostumada a se desdobrar em mais de uma personagem por novela, graças à lição de casa feita em Espelho da Vida (2018). “Eu fazia a Cris no presente, a Júlia no passado, mas aí também tinha o presente do passado, depois o passado do presente”, diverte-se.

Nem mesmo o teste para detecção do Sars-CoV-2 foi capaz de acabar com o seu bom humor. “Eu fiz 43 vezes, acho que bati todos os recordes. Eram quase dois por semana. Meu nariz por dentro já virou uma cavidade só. Agora, nada mais me abala, tinha hora que eu já nem mais me mexia”, arremata a atriz.