Pastas, CDs, HD externo… Houve um tempo em que dava trabalho armazenar e organizar nossos arquivos. Mas valia a pena, afinal, eles eram nossos . Hoje a situação é diferente: ao invés da posse de produtos digitais, passamos para uma lógica de acesso. As músicas, filmes e séries que consumimos não são nossas de fato, mas estão disponíveis o tempo todo em serviços diversos. E, naturalmente, isso muda a nossa relação com esses conteúdos.
No passado, quando era difícil encontrar o que a gente queria na internet, rolava um afeto maior por nossos arquivos digitais? Hoje em dia, isso é algo que reservamos para as mídias físicas? Se você perdesse acesso aos seus e-books do Kindle, ficaria arrasado?
inclusive acabei de comprar um hd externo e pagar o google drive pra conseguir ter um backup certinho de tudo
fora fotos, até arquivo da época do colégio eu guardo… de uns 8 anos atrás
odeio ter que apagar arquivos, mas ao mesmo tempo sou desorganizado e quando vou procurar algo que eu preciso, e sei que tenho nos arquivos, pq guardo tudo, eu não consigo achar
Se forem coisas de difícil acesso, sim. Tipo, trm uma pasta no meu notebook cheio de shows/dvds de divas pop que eu gosto. Alguns deles até tem disponiveis em serviços de streaming como Netflix, AM e Youtube, mas outros não.
Como ver show é algo que eu gosto muito e faço com frequência eu acabo mantendo eles caso dê problema e não ter mais acesso através do streaming.
E tem alguns filmes tambem que são bem difíceis de achar
vejo uma imagem minimamente engraçada e já guardo
SENDO Q NUNCA USO
tiro printscreen de momentos q considero “relevantes” e NUNCA REVISITO
FICA TUDO MOFANDO MDS EU SOU MUITO DOENTE
Hoje em dia tudo meu tá em nuvem e uso dois serviços diferentes (o Google Drive, que eu assino, e o OneDrive que o trabalho me dá uma conta com muuuuuuito espaço) pra não correr risco.
Prefiro assim até pela facilidade de acesso aos arquivos em todos os meus devices