vocês alguma vez já se deram conta que o único empecilho pro seu grande sonho se realizar é o capitalismo?

tava refletindo sobre isso agora enquanto voltava do trabalho…

meu grande sonho de vida é fazer minha mastectomia, mas nunca consegui juntar dinheiro por conta do salário dos lugares que trabalhei, era o suficiente (às vezes nem isso) pra sobreviver

hoje me dei conta que, na minha atual circunstância, eu só conseguiria realizar esse sonho em duas situações:

1 - o destino sorrir pra mim e me fazer achar um emprego com um bom salário (pouco provável, mas pode acontecer)
2 - algum dos meus pais morrer e eu descobrir que vou herdar algum dinheiro (pouquíssimo provável, não falo com meu pai e minha mãe não tem patrimônio)

não gosto de pensar demais nisso pois tenho poucas esperanças disso acontecer, a cada ano que passa eu acredito menos que vou conseguir ter no mínimo 20k pra fazer essa cirurgia ganhando um salário mínimo por mês

1 curtida

resumindo: o sistema é cruel e o capitalismo me faz querer ir jogar no vasco por me condenar a viver num corpo que não condiz com quem eu sou

2 curtidas

O sus não faz essa cirurgia amg?

até faz, mas é um trâmite absurdo, tem que ter laudo de psiquiatra provando que o paciente é um “homem trans

eu sou nb que não se hormoniza mais

1 curtida

Nossa que complicação mds
E fé que tu vai sim conseguir fazer em algum momento

1 curtida

Eu acho que para ser honesto meus sonhos são moldados pelo capitalismo
O sonho é sempre ter algo, é sempre possuir ou usufruir de algo

brigado ami :choro:

e qual é seu grande sonho?

No passado foi material, tipo ter dinheiro, casa, ter o doutorado, ou algo do tipo.
No momento, eu só quero um ativo para chamar de meu de forma permanente

1 curtida

dependendo da quantidade de dinheiro você pode pagar um ativo pra chamar de seu

1 curtida

Faço isso às vezes :haha:

1 curtida

morta