Tópico Manuela: um show de apatia
Eu também tenho uma amiga lésbica que frequentava a igreja desde pequena e saiu porque os líderes da igreja ficavam dando lições de moral nela e o pessoal de dentro da igreja julgando. Fiquei feliz por ela
não tem como ser hipócrita, a igreja católica foi muito implacável com lgbts ao longo da historia e isso n pode ser apagado
mas se existem movimentos que não apagam isso, tentam ressignificar e não restringem a existência de lgbts, não vejo problema
quem vê problema nesses novos movimentos mais vinculados às minorias são os conservadores, por acharem que isso é desvirtuamento da fé
mas no geral se a pessoa ve como lugar que o faz bem, não diminui sua existência e te empodera, nenhum problema…
imagina trazer para o tópico um RECORTE muito pequeno de igrejas alternativas
ai meu saco
Católicos sim
Não
Fico imaginando um gay da bc concorrendo uma eleição presidencial num país de 80% cristão. Como vocês agiriam? Iam bancar a Anitta?
Um pouco sim, pq sei como é alguém fazer lavagem cerebral em vc.
Mas acho que até uma certa idade, passou dos 25 e ainda é cristão tem que se foder.
depende
porque o cristianismo tem muito daquela culpa cristã que é super difícil de se livrar
Muitos são não é nem porque querem, mas porque são dependentes da família e são obrigados a seguir a religião, desses eu tenho pena sim. Agora, os que vão porque querem eu acho meio patético. É puro sadomasoquismo, mas quem sou eu pra julgar né
Aí tem um seminarista que é tão lindo, eu queria corromper ele.
Trazer ele pro lado do mal e meter-lhe a pica.
Um desperdício. Me pergunto se ele é virgem e bv, bonito demais pra ser.
se a pergunta tivesse sido LGBT evangélico eu iria muito mais no recheio
a católica hoje em dia tá bem mais tranquila
Agora ser ateu também é muito difícil. Já passei muitos momentos desconfortáveis por ser ateu, principalmente na família. Parece que a gente vira uma espécie de assassino, criminoso sla
mas a Igreja católica é a mandatária de tudo de ruim que sofremos. A igreja evangélica no geral só faz mais barulho, mas o papa tá lá dizendo que somos pecadores
você já tentou estudar outras religiões Jackinho? fora do âmbito religiões abraâmicas
acho que depende do caso
a fé em Deus, Cristo ou em determinada religião, a depender dos dogmas adotados pela pessoa, não significa necessariamente endossar atitudes lgbtfóbicas das instituições religiosas
conheço uma militante negra e bi/lésbica (não tenho ctz) que faz um trabalho reconhecido e até onde eu sei é evangélica
Eu me identifico como agnóstico e tá tudo bem.
Eu acho o Budismo uma religião icônica, mas não acredito. Porém tento seguir a filosofia de vida em partes