Vocês consideram sua sexualidade uma identidade?

Nhainnn bixaaa

então ser gay é simplesmente gostar de uma pessoa do mesmo gênero? não se atribui características a personalidade?

a sociedade deveria normalizar o homem afeminado já que ele não está necessariamente na bandeira LGBT

mas se pudesse falaria né? rsrs

Homossexualidade é uma condição sexual
Ser afeminado é uma característica que pode acontecer inclusive em homens héteros

A sociedade não normaliza isso pois foi socialmente construído ao decorrer dos anos que o homem deve ser uma figura máscula, então essas pessoas são mais propensas a sofrerem preconceito, infelizmente

Mas uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra
Comportamento é individual

faz parte da minha personalidade, mas essa discussão sobre identidade tem tanto tons complexos hoje em dia que nem sei mais o que é uma identidade q

Não necessariamente. Mas faz parte, sim.

na minha concepção afeminados são naturalmente não binários pq não seguem padrões de gênero genuinamente
o murro nas descontruídas que acham que tão abafando falando neutro q

Então tá, vamos quotar a próxima gay desse tópico que disser que nasceu gay porque desde criança é afeminado.

De certo modo, sim. É uma parte fundamental de quem sou

Nunca brinquei com boneca ou tive interesse em roupa de mulher kkkk

não respondeu nada amiga

na sua opinião, ser gay é ou não é também uma identidade de gênero?

Na minha opinião nasceu gay pois uma hora da vida essa pessoa descobriu que só gosta de pessoas do mesmo gênero

Afirmar que eh gay pois brincava de boneca eh so uma afirmação heteronormativa de sexualidade

“Eu brincava de boneca e era afeminado, então sou passiva e o menino que jogava bola e sempre foi machinho vai ser ativo”

Eu acho que sim

[quote=“park, post:27, topic:84695”]
…na minha concepção afeminados são naturalmente não binários pq não seguem padrões de gênero genuinamente [/quote]

:thinking::thinking::thinking:

Eh que vcs tão trazendo um ponto que vai muito além de sexualidade e identidade de gênero

Brincar de boneca e gostar de rosa não define a sexualidade ou gênero de absolutamente ninguém, não está no DNA, a menina já não nasce vestindo um body rosa e com um kit de cozinha acoplado no braço

Esse reforço de gênero é algo enraizado na sociedade por culpa do machismo/patriarcado e nada tem a ver com orientação sexual

2 curtidas

não
nem todo gay é burro
mas vc é

Mudando um pouco de assunto:

Na primeira temporada de Euphoria eles tem um conceito de sexualidade como um espectro, né?

Ou seja, você pode estar inserido naquela sexualidade por um momento, por isso alguns homens que sempre se relacionaram com mulheres começam “do nada” a gostar de homens. Sexualidade fluída, vocês interpretaram assim também?

Concordam? Eu não

Já ouvi pessoas trans usarem esse tipo argumento.

Mas se roupa, brinquedo, cor não tem gênero então porque usar isso como argumento? Não entendo.

Pra reafirmação de gênero e passabilidade, a sociedade espera que uma mulher trans seja feminina e tenha os traços culturais de uma mulher pra ser bem vista ou aceita

Eu cago pra isso, sou uma mulher trans e vou pro mercado com calção de táctel e camisa de time

Mas entendo minhas irmãs por serem influenciadas por esse sistema
Ser trans não é nada fácil
Mas identidade de gênero é como eu me sinto e não como eu me coloco em sociedade

o lacre cis