Vocês curtem teatro e musicais?

Há muito tempo que eu queria assistir um musical no teatro, pois embora seja fã do gênero no cinema ainda não havia tido a oportunidade de ver alguma obra do gênero nos palcos.
Hairspray é um dos meus musicais favoritos, arrisco dizer que meu favorito, e fiquei bastante curioso para ver essa montagem - porém receoso também, pois não sabia se ia curtir ver um musical nos palcos ao invés de no cinema.

Fui assistir ao musical ontem e simplesmente ADOREI! É diferente do filme em certos aspectos, imagino que porque seja baseado no musical da Broadway (o qual não assisti), porém as diferenças foram muito bem vindas por mim, pois adicionam um pouco mais na história.

O grande destaque, sem dúvida alguma, fica para a Edna do Thiago Abravanel. Ainda que totalmente diferente da versão do John Travolta, ela possui todo um carisma que não imaginei que o Thiago conseguisse entregar (pois admito, nunca fui muito com a cara dele). Me surpreendeu muito positivamente.

Quanto aos outros personagens: quem nunca teve um crush no Link do Zac Efron que atire a primeira pedra. No início da sessão anunciaram o nome do ator que interpretaria ele (esqueci o nome e creio que tal anúncio seja porque foi o substituto?). Pois bem, esse Link é bem diferente do de Zac, gostei dele ter um jeito mais “afeminado”, esse toque me conquistou demais pois mostra que feminilidade em um homem (seja ele hétero ou gay) não é problema algum.

Velma Von Tussle, no filme, admito, performa a minha canção favorita da obra. Sou apaixonado pela versão da Michelle Pfeiffer e acho a entrega dela ao pape incrível, fora a voz que me conquistou desde a primeira vez que assisti ao filme.
Gostei da atriz que fez ela nos palcos, acho que interpretou a personagem bem e conseguiu imprimir uma acidez com toques humorísticos, mas infelizmente a versão brasileira da música não me conquistou. Já havia visto a versão da Arlette Sales e também não havia curtido. Não acho que a versão br seja engraçada, e acho que a letra talvez faça mais sentido em inglês. Porém, repito, o desempenho da atriz é formidável.

E pra finalizar, claro que não faltaria ela, Motormouth Maybelle. Depois de Miss Baltimore Crabs, I Know Where I’ve Been é minha segunda música favorita da trilha. E fico feliz em dizer que a versão brasileira não decepcionou em nada. A atriz faz uma entrega incrível tanto cantando quanto nos momentos de diálogo. Foi lindo ver o auditório inteiro aplaudindo ela de pé, pois merece muito.
Espero que possa ver essa atriz em mais produções, pois AMEI mesmo sua interpretação e a voz linda que possui.

Posso dizer que minha primeira experiência no teatro foi extremamente positiva, fico feliz por ter sido com a produção de um musical que cresci assistindo e que amo tanto.

Agora pretendo ver Elvis, antes que saia de cartaz. Me parece muito boa pelo que vi.

Não me desperta interesse

gosto mas depende

acho breguice pura

sim
inclusive gosto mais do que filmes musicais pq tem uma certa magia dos atores estarem cantando ao vivo

1 curtida

só teatro com muito nude e etc

Teatro sim, musical não acho uma patacoada

eu não consigo entrar no clima do teatro pra curtir, mas respeito muito a história e quem faz, as teorias, etc. prefiro assistir adaptações em filme ou ler as peças. já musical não me desce.

Teatro sim musical nem tanto, tem q ser um bom msm

Gosto de teatro mas músical me deixa constrangido