Vocês já conseguiram emprego pelo Linkedin?

Eu acabei de assinar a versão premium para ver se consigo um emprego.

Inclusive tá aqui meu perfil:
https://www.linkedin.com/in/saintvaletin/

Consegui algumas entrevistas. Alguns RH me mandavam inbox com as vagas e chamando para entrevistas, quando eu tava desempregado.

Mas conheço pessoas que conseguiram emprego, inclusive em grandes empresas. O negócio no Linkedin é manter seu perfil atualizado, evidenciar seu objetivo profissional e ter uma boa rede de contatos.

Sim e foi uma merda. Foi para uma empresa de SP, falei da falta de profissionalismo deles e eles me mandaram embora. Consciência tranquila aqui

Mas você trabalha em qual área?

Gente? Tô chocado.

Atualmente educação, mas quando consegui as entrevistas ainda estava na área administrativa.

O diferencial dessa conta premium do Linkedin que é dá mais visibilidade ao perfil, né?

Sim e tem outras funções extras que não são muito boas.

1 curtida

Sim.

Em qual área?

Educação
Sou prof de Inglês

Sim, ja fui chamado pelo RH de vários e o meu emprego atual foi assim que encontrei.

Eu não sei se premium ajuda tanto, viu? acho que você investir no seu perfil e manter ele bem atrativo chama mais atenção. Você precisa fazer o máximo de conexões que puder, inclusive em especial com as pessoas que trabalham com talent acquisition na sua área.

Acho que vale mais a pena pagar uma consultoria de LinkedIn pra arrumar o seu perfil e deixar ele mais atrativo do que assinar o premium.

Nossa que luxo.
Eu nunca consegui nenhuma vaga para área de professor em idiomas.

Nossa, eu não sabia de conexões.
Achei tudo, vou tentar procurar conexões.

consegui entrevista, mas pra vagas bastante coisa ruins kkkkk até passei em uma mas no fim pesei que compensava mais ficar desempregado e procurando emprego do que aceitar (e tava certo)

É bem difícil mesmo
Grupos de whatsapp são a forma mais util aqui onde eu moro, pq sempre gira em torno de indicação

Do mesmo jeito que quem está solteiro posta muito em Instagram, quem quer emprego tem que postar muito no LinkedIn. É importante aumentar sua rede, mas também engajá-la. Posts semanais no mínimo são uma boa.

3 curtidas

procure os perfis dos lugares que você gostaria de trabalhar e faça conexões com os funcionarios deles, especialmente com os de RH.

há muitas vagas diversas pra além das escolas de inglês na área que você disse.

acredito que contratar uma consultoria vale super a pena! mas cuidado pra não cair na mão de trambiqueiros/coaches

1 curtida

Eu tô tentando me engajar como professor pois eu só dei aulas particulares.

1 curtida