Vocês também se sentiam excluídos na época de escola? E ficavam com medo dos meninos héteros?

isso é super vdd ne, me sentia super excluído as vezes

No ensino médio ninguém já tava mais nem aí se fulano era viado ou sapatão

Pelo menos na minha escola a turma do ensino médio era bem ‘madura’

Nossas preocupações eram outras

3 curtidas

mais ou menos

eu tinha trejeitos sim, mas ao mesmo tempo cabelo comprido metaleiro
jogava caçador e era o que jogava a bola mais forte de toda a escola
então tinham medo de mim, ate por andar de cara fechada também
a maioria me respeitava.

mas sempre tinha um ou outro tirão

1 curtida

o meu ensino médio foi uma piada
do meu período escolar foi com certeza o mais esquecivel
basicamente pegou a pandemia inteira

Você seria um dos meninos que eu teria medo kkkkk

Nunca tive medo de vagabundo, eu sempre peitei eles. Acho que faz parte da minha personalidade. Eles faziam era brincar comigo, e eu entrava na roda deles de boa. Só meus primos que gostavam de implicar comigo, mas era por causa de religião.

No ensino médio eu me cercava de meninas ditas “populares” e conseguia por meio da influência delas obter o meu espaço.

Eu só briguei uma vez por causa de homofobia, e foi no fundamental, 5 ano. Depois disso nunca mais. A minha autoconfiança me ajudou bastante nesse processo.

2 curtidas

Nossa os meninos que estudavam comigo eram tudo bobões, não davam em cima de ninguém, só falavam besteira e faziam bagunça kkkkk

eu sempre tive amigos gays e mulheres então não me preocupava

os héteros ficavam mexendo comigo fingindo que queriam ficar comigo kkkkkk

eu msm me excluia

1 curtida

Agora que reli o tópico

Não era sozinho, tinha meus amigos de verdade, a maioria mulheres sim, mas saímos depois da aula, íamos pra muitos lugares (inclusive foi ai que eu comecei a tirar meu eixo da minha família abusiva e perceber que existia uma vida fora deles, por mais idiota que isso pareça)

Mas eu realmente tinha medo dos héteros, do julgamento deles, inclusive queria mt voltar com a mentalidade de hj em dia pq acho que daria um murrao na boca de qualquer um hj

2 curtidas

E assim, se for parar pra pensar, a exclusão vinha muito mais de minha parte do que da parte deles

Eles só correspondiam ao meu ‘afastamento’ deles

Eu que me excluía, eu que sentava longe deles

Por pensar, na minha cabeça, que eu não era igual a eles e não era digno de ter o respeito deles

Era muito mais uma questão de ter vergonha de mim mesmo do que de fato eles terem rejeição comigo

Eu não culpo 100% eles

1 curtida

Inclusive lembrei de um dia que caiu a ficha que nao deveria ter tanto medo
Foi quando algum deles falou comigo na sala e eu falei do nada “e se eu for, voce vai fazer o que?” em tom de ameaça
E todo mundo ficou

2 curtidas

Sim.
Meu ensino médio tbm foi bem mais ‘tranquilo’ que o fundamental.
No fundamental o pessoal era rápido em forma turminha, por isso tbm era bem mais fácil de se sentir deslocado. Mesmo vc tendo uma turminha que converse mais do que outras, nada das conversas ou do comportamento batiam tanto.

No médio tu já chega com a personalidade formada, mesmo sendo introvertido, vc acaba conquistando alguma amizade e começa a perceber pessoas mais parecidas com vc no comportamento. Sei lá, reavaliando meu médio eu tive essa impressão.

2 curtidas

Eu me dava bem com os outros meninos, alguns eu até ficava bem próximo, eu só não gostava mesmo de gente muito barulhenta e espalhafatosa

1 curtida

eu aqui. nunca tive medo de ninguém até pq não precisava da validação daqueles idiotas pra nada. eu gostava de ficar com as pessoas que não tinham complexo de valentões. a única coisa que detestava era briga (meu currículo na escola) mas viesse eu já tinha meus contatos no bairro para resolver - tenho um tio envolvido em agiotagem que conhece os bandidos da região.

Pois é, comigo foi assim

Eu que me excluía por ter vergonha de mim mesmo

Eu tinha vergonha de ser “viado” como todos chamavam

Eu só queria viver na minha própria companhia

Pois só eu era capaz de me acolher

1 curtida

eu era o menino hétero

acho que não amiga

quando se é LGBTQIA+, as pessoas percebem que vc é diferente desde cedo e a mensagem é enviada bem claramente: o que vc é é desprezível, nojento, algo que ninguém deseja ser. a sociedade pega as nossas diferenças, que a gente mais tarde aprende a celebrar, e nos ensina a escondê-las pra que a gente consiga se encaixar naquilo que é esperado do nosso gênero, pra que a gente consiga ser igual todo mundo, o que a gente obviamente não consegue fazer pq ngm aguenta viver uma mentira. vc se esconder ou evitá-los era mais uma forma de se proteger, mas ninguém se protege e não ser que se sinta ameaçado.

2 curtidas

muito bom vir de uma família que as pessoas sabem que tem um parente seu que é perigoso. na faculdade não tenho isso pois estou longe de casa. essencial ser um gay que impõe respeito, evita muitas situações.

A escola foi mto dificil pra mim por era uma época de descoberta e tinha medo de sofrer bullying por ser gay, então eu não me assumi para ngm na época.

Por esse motivo, também me excluía das pessoas e não tinha mtos amigos, as pessoas com quem andava, tinha uma relação muito rasa comigo pq não conseguia me expressar da forma que realmente sou.

Foi um período muito solitário pra mim, e até hj reflete na minha personalidade. Sou muito acanhado.