Vocês também temem que o Tik Tok e Sportify vão normatizar músicas de 1:30 a 2 minutos?

Abri o ranking das mais ouvidas BR e fiquei apavorado que a música mais longa no top 10 tem 2:54 e tem música com literalmente um minuto e meio

Mano, como alguém consegue se satisfazer ouvindo música de 1 minuto? Eu ouço as do NJ com 2 minuto e meio e já fico agoniado porque acaba rápido demais

2 curtidas

mas musicas de 2 minutos sempre existiram, inclusive eram a sensação na decada de 50 e 60 e tiveram um comeback durante os anos 80 e até nos 90

1 curtida

Attention spam curto

ja dizia o eterno sakamoto, a sociedade hoje em dia é construida de forma com que a nossa presença nos lugares seja mto rapida e independente de gostar ou nao o trabalho do musico pop é se adaptar a esses espaços e fazer musica pensando no seu tempo

Por questões estilísticas principalmente, nunca foi algo homogêneo

não exatamente durante 50’s e 60’s era praticamente homogeneo
e mesmo hj em dia não é, é uma onda que vai vir e passar como sempre

ja esta mais q normalizado isso, uma pena q essas de hoje em dia nao ficam atemporais nem memoraveis, passa muito batida

pinkphateress 2 minutos de musica no maximo e é melhor que 90% das outras popstars

Isso é de épocas kkk Beatles fazia mto isso

Discordo que vai passar

Parece algo que vai ser fixo e presente

Parece requisito pra conseguir bom stream rotation e ter flood no Tik Tok

Não me importo de verdade

Eu me importo. Gosto que música tenha alguma substância, com 1 minuto e meio nem refrão, pré refrão e ponte da pra fazer…

Tem décadas de músicas nas plataformas digitais pra vc ouvir

Que pensamento de boomer

1 curtida

já está normalizado

eu até gosto das de 2 min

eu acho mais boomer ficar se incomodando com as tendencias do momento, quando não é nem algo homogeneo…

mas né…

Lembrando que não é só uma questão de flood, músicas mais curtas = menos custo com produção e maior retorno

Nem tanto
Eu simplesmente nao consigo ouvir musicas muito curtas muitas vezes
Artistas que lançam no meu gosto continuarão existindo

Algumas musicas combinam com o tempo curto

Outras vc sente que falta coisa e poderia ser maior

Por qur uma música mais curta custaria menos?