VOGUE: A era Britney tornou uma pop star em um ícone fashion

Eu não sou uma garota, ainda não sou uma mulher”, Britney Spears cantou essas letras agora icônicas na quarta faixa de seu álbum de 2001, Britney. Embora a frase falasse diretamente sobre sua fase de vida, também era um indicativo da evolução do estilo pessoal do ícone pop. Tendo acabado de disparar para a fama com seus dois primeiros álbuns de estúdio, “…Baby One More Time” e “Oops!…I Did It Again”, a garota de então 20 anos trocou seu visual inocente de colegial em favor de roupas mais sexy e um som mais provocante no geral para seu terceiro. (Britney começa com “I’m A Slave 4 U”, no qual proclama: “Preciso fazer o que estou com vontade de fazer - então deixe-me ir e apenas escute.”) Em homenagem ao 20º aniversário do álbum game-changer esta semana, a Vogue está olhando para alguns dos melhores looks da cantora da época (veja o famoso vestido jeans que ela usou para ir aos AMAs).

Tendo cultivado um visual de estrela pop mais saudável (mas ainda teatral) com “… Baby One More Time” e “Oops!”, Spears experimentou com sua confiança recém-adquirida como uma jovem adulta durante a era Britney, mostrando um pouco mais de pele no processo. Notoriamente, a mídia a criticou implacavelmente por isso, dizendo que sua nova imagem era abertamente sexualizada - mas, olhando para trás, não havia nada de perverso em seu estilo. Na verdade, era bastante refinado, principalmente no tapete vermelho. Spears costumava usar vestidos de noite chamativos e vestidos mínimos etéreos - duas roupas que dificilmente a tornavam um “mau exemplo para as crianças”. Considere seu vestido para uma coletiva de imprensa em Cannes em 2001, quando ela usou um doce Matthew Williamson em miniatura com decote em V de sua coleção da primavera de 2002, coberto de borboletas bordadas.

Spears também experimentou looks kitsch para eventos, que muitas vezes eram estilizados pela dupla Kurt e Bart. Pegue o vestido jeans patchwork que o par desenhou para ela no AMAs de 2001 (seu namorado na época, Justin Timberlake, também usava um terno jeans combinando). No VMAs do mesmo ano, Spears usou um vestido de renda preta Dolce & Gabbana que fez todo mundo falar, graças ao sutiã preto exposto e à calcinha usada por baixo. Mas, novamente, ninguém piscaria se estivesse no tapete vermelho agora. Talvez as pessoas estivessem loucas porque era, simplesmente, quente e sem remorso.

Em suas apresentações no palco e videoclipes, Spears se inclinou ainda mais para aquela vibração mais ousada. Seu conjunto de performances “Slave” do VMA de 2001 - aquele com uma píton real em seus ombros - continua a ser comentado hoje. Mas ela frequentemente usava tops rasgados ou cortados feitos sob medida para ela por Alina Campbell, que projetou seu top off de ombro para a capa do álbum de Britney, durante esta época, também. Para o vídeo de “Slave 4 U”, Campbell fez um top cortado para Spears que foi enfeitado com renda dourada e apliques de flores, e depois completado com um punho de braço combinando e jeans de cintura baixa. Veja, punhos bíceps e jeans de cintura baixa estão voltando hoje. Spears estava simplesmente à frente da curva.

Abaixo, mais dos melhores looks de Spears da era Britney.








@B-Armys @SocialMedia

25 curtidas

Anna Wintour tendo que engolir a doll com farinha depois de chamar a mesma de brega

9 curtidas

Tava lembrando do aniversário do hinário agora, eu faço o tpc no sábado

1 curtida

Os looks do red carpet do VMA 2001 e 2002 são perfeitos

Britney melhor era da lenda

1 curtida

Mas na época todos odiavam os lookinhos dela

Quem sequestrou a Wintour?

Lendária, memorável em tudo que faz e veste


o marco
vai chorar anna?

3 curtidas

a anna wintour usando o nome da Britney atrás de cliques

depois de ter culpado a Britney pelo “flop” da edição dela e até chamado de brega kkkkkkk sendo que a “culpa” mesmo foi do 11/9

1 curtida

Britney foi a popstar mais bonita ALL time mesmo.

14 curtidas

essa velha eh ridícula e surtada. devia ter sido demitida depois q socou isso aqui numa September issue kkkk

oh mulher linda mds do céu

como pode? nunca haverá outra mesmo…

2 curtidas

a perfeição

8 curtidas

Nossa, q vestido feio

2 curtidas

ela com essess oclãos emana um poder, tipo ja chega no ambiente mandando “ajoelhem-se” sem nem abrir a boca

4 curtidas

Era Britney iconica demais.
Falando nele, parabéns ao lendário por seus 20 anos.
Não tem uma música ruim nele. Lonely eu te venero.

5 curtidas

Incrivel como a Britney impactou todos os segmentos, lendaria demais

2 curtidas

Esse look é perfeito

Era icônica. Queria uma edição especial de 20 anos.