Wesley Safadão vai apresentar especial de São João na Globo

Wesley Safadão vai apresentar um especial de São João na Globo no fim de maio. De acordo com o pacote comercial da atração enviado nesta quarta (15) a agências de publicidade de todo o país, o especial vai ao ar no dia 31 de maio, um domingo, logo após o Fantástico.

O programa vai se chamar Partiu São João, e dará início às comemorações juninas na programação da emissora.

Na atração, Safadão vai receber convidados famosos em sua fazenda, localizada em Aracoiaba, no interior do Ceará, a cerca de 80 km de Fortaleza. A ideia é que todos cantem grandes canções da história da festa nordestina.

Além do especial com Safadão, a Globo vai mostrar outro programa dedicado à festa junina: Destino São João, que vai ao ar no dia 28 de junho, também após o Fantástico.

A atração vai acompanhar os bastidores dos grandes shows juninos pelo Nordeste, com entrevistas exclusivas e acesso aos principais artistas. A apresentação deverá ser do ex-BBB Gil do Vigor.

Em entrevista à coluna em 2025, Safadão disse que o projeto na televisão era um desejo antigo, e faltava tempo em sua agenda para realizá-lo. “Eu digo que não descarto ser apresentador. Eu quero ser apresentador, é uma ideia futura”, afirmou, sobre a possibilidade de comandar um programa regular.

O cantor, uma das maiores estrelas do forró da atualidade, chegou a ter o cachê mais caro da música brasileira.

Em 2023, ele chegou a fazer uma pausa na carreira, devido à forte demanda de trabalho. “Fazer 40 shows, 50 shows no mês, como já fiz no passado, é algo que não pretendo fazer mais”, disse.

O São João da Thay que deveria ser transmitido

Nossa esse senhor em 2026?

Esse homem existe?

imperdível