as músicas são melhores, tudo é melhor desenvolvido e a dinâmica entre a Elphie e a Glinda tb é mais interessante
o segundo filme não é ruim, mas não consegue se desvencilhar dos problemas do segundo ato do teatro justamente pq todos os problemas estão na origem e não no filme em si
tem muitas coisas boas e acho que a partir de determinado momento o filme engrena totalmente…mas ele é mais interessante para o fã de wicked. pro espectador comum o primeiro é beeem mais atrativo
inclusive eu não sei o que aconteceu com o time de marketing e contenção de danos da Universal na parte 2 desse filme, mas eu achei eles extremamente inertes ao que estava ocorrendo. Muito diferente do comportamento deles na parte 1, assim que começaram o burburinho que a Ariana roubou o marido da fulana essas notícias eram abafadas rapidinho…
Nos Estados Unidos foi estável e no mundo óbvio que ia cair já que estava em menos salas em razão de Zootopia mas os números ainda assim estão ótimos. Já cruzou os 400 M
Em termos de comparação, achei o primeiro filme melhor. Mas eu adorei também a segunda parte. Não tinha ideia de como iria terminar e achei satisfatório. Me diverti e fiquei entretido até o fim. Foi ótimo ver mais de Wicked.
Ariana e Cynthia arrasaram muuuito. Wicked foi perfeito especialmente para a evolução da Ariana. Feliz que deu tudo certo nessa era.