Windows 11 já está disponível para download

A nova era do Windows finalmente chegou. A Microsoft começou a liberar a versão estável do Windows 11 nesta segunda-feira (4) ao público geral, um dia antes do previsto. Anunciada em junho, a plataforma marca o rejuvenescimento do sistema operacional da empresa. Entre os destaques, está o novo menu Iniciar, o retorno dos widgets, o redesenho de diversos aplicativos e uma Microsoft Store com políticas mais flexíveis.

Usuários interessados já podem encontrar a página de download do Windows 11 no site oficial da empresa, disponível em português. Entretanto, a Microsoft recomenda que você aguarde até que seja notificado por meio do Windows Update que a atualização está pronta para o seu computador. De acordo com o The Verge , usuários da Nova Zelândia começaram a receber a atualização mais cedo.

Vale lembrar que outra promessa do Windows 11 — que ainda não chega em um primeiro momento — é a compatibilidade com apps de Android.

Meu PC é compatível com Windows 11?

Os requisitos mínimos para a instalação do Windows 11 incluem:

• Processador de 1 GHz com dois núcleos de 64 bits;
  • 4 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento;
  • Tela HD (720p) maior que 9 polegadas;
  • Chip gráfico compatível com DirectX 12 ou superior e com driver WDDM 2.0.

Saiba mais sobre a compatibilidade do sistema e exceções em nosso artigo.

Basicamente, se você comprou um computador recentemente com Windows 10, ele deve ser elegível para a atualização imediatamente, segundo a Microsoft. Entretanto, alguns PCs, especialmente mais antigos, devem receber a atualização via Windows Update mais para frente, até meados de 2022.

Como noticiamos em agosto, a Microsoft cedeu à pressão do público e liberou o Windows 11 em PCs oficialmente incompatíveis, ou seja, sem chip TPM ou com um processador lançado há mais de 5 anos. Apesar disso, usuários com estas máquinas deverão realizar a instalação manual — e o sistema não receberá atualizações via Windows Update, até mesmo correções automáticas de segurança podem ser retidas.

• História em desenvolvimento

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11

1 curtida

Mona da like aqui pra eu ler depois pra eu baixar

4 curtidas

já baixei faz tempo e usando aqui… simplesmente perfeito… tudo rodando ok com pouquíssimos bugs

1 curtida

é de graça?

Ligando o note…

Eu vi uns comentários sobre o w11 ter algum bo com torrents

Alguma pirata sabe algo?

versão estável kkkkk
Microsoft vc é uma PIADA

Já uso, achei uma bomba
porém mais otimizado e mais fluido que o windows 10

1 curtida

normal aqui…

Este computador não executará o Windows 11

Seu computador não atendeu aos requisitos necessários. Você pode continuar a obter atualizações do Windows 105 6 ou comprar um novo computador com Windows 10 que atenda aos requisitos.4

sofroh…

Meu pc é compatível, amo

mas só vou baixar de madrugada

Duvido que o meu aguente. Kkkk

Tem alguma mudança do último release preview?

É só favoritar o post que ele te notifica. Ainda da pra agendar um horário pra ver

1 curtida

Windows 10 ja é mt bugado melhor atualizar de vez pro 11

1 curtida

Amo

Já vou baixar então

pois eu nao vou arriscar baixar isso nao

e ele abaixa suas calças pra eu mamar tambem?

Pode deixar que eu abaixo. Seu trabalho vai ser só abocanhar minha rola suculenta