Windows 7 encerra suporte e 37% dos PCs no Brasil ainda usam o sistema

Atualizações de segurança e assistência técnica ao sistema serão suspensas a partir desta terça-feira (14)

A Microsoft deixará de oferecer suporte ao Windows 7 a partir desta terça-feira (14). A decisão afeta 37% dos computadores no Brasil, segundo levantamento feito pela Kaspersky. Com o fim da assistência técnica e a suspensão das atualizações de segurança, PCs com o sistema operacional devem ficar mais vulneráveis a vírus e outras ameaças.

Vale ressaltar que outros fornecedores de software também deixarão de oferecer suporte ao Windows 7 em seus produtos. Em outras palavras, os usuários não apenas terão um sistema operacional vulnerável, mas também aplicativos externos vulneráveis, o que multiplica as chances de infecção e aumenta o risco de cibercriminosos obterem informações confidenciais sobre as vítimas. “Na verdade, é um efeito em cadeia que não pode ser resolvido sem que os usuários migrem para uma versão com suporte pela Microsoft”, acrescenta Bestuzhev.

Por isso, a melhor recomendação para manter o computador em segurança é atualizar o sistema para o Windows 10 o mais rápido possível. Vale lembrar que o update só pode ser feito mediante a compra de um novo software. Em alguns casos, como quando o PC tem mais de três anos, pode ser mais vantajoso comprar um novo dispositivo.

Se o usuário quiser continuar usando o Windows 7 de forma segura, precisará pagar pelas atualizações. A Microsoft anunciou que fornecerá novos patches de segurança para o sistema até janeiro de 2023.

Eu ainda uso e continuarei, muito bom ele

Faço parte dos 37% KKKK
Vou mudar pro 10 até o fds

Felizmente uso o pirata
Aqui ta a mensagem ATIVAR O WINDOWS há 1 ano
Vira e mexe some e reaparece dnv
Bill Gates que lute
N uso o 10 por NADA

Só no note da minha mae que tem o 10 mesmo e tou usando agr pq meu quarto ta quente

2 Curtidas

@GuilhermeBac me tira uma duvida amore

Eu adoro mto o Windows 10, mas por motivos de PC da Xuxa, vou deixar o 7

Vai pagar quanto?

Um total de 0 reais

É muito ruim? Tô com medo de deixar o 7 por causa da questão de segurança e tal.

Eu uso o 10 faz milênios

suporta eles

tem que formatar com o 10 agora?

Win10 só presta com ssd
Em HD é uma bomba

Pois eu so uso o 10

felizmente ja uso o 10 desde que ofereceram a atualização de graça do 8.1 pro 10

10 MERDA BUGADA
nem o 8.1 tinha tanto bug

Eu tenho 8 e nunca vou mudar pro 10 é muito feio

Alguém que usa o 10 sabe se vale a pena???

usando nesse exato momento