Rafa Kalimann fala da estreia em 'Família é tudo' e conta como lida com críticas

Já acostumada a estar diante das câmeras, Rafa Kalimann sentiu novamente um frio na barriga ao estrear em sua primeira novela. No ar em “Família é tudo” como a vilã Jéssica, ela diz que realiza um sonho de infância.

— Eu sempre desejei isso, por isso eu acho que sou tão grata. Eu chego lá no set e agradeço sempre, valorizo muito estar ali dentro. Por isso estou tão aberta para o jogo, estou inteira ali e me dedicando tanto. Talvez se fosse só uma oportunidade eu não teria essa dedicação toda. Porque demanda muito de nós. Se eu não amasse muito isso, se eu não desejasse isso para mim, eu teria focado só na minha carreira do digital e como apresentadora. Sou feliz ali também, mas eu sempre desejei isso para a minha vida — conta.

A influenciadora digital começou a firmar seu espaço na TV após participar do “BBB 20”. De lá para cá teve seu próprio programa, o “Casa Kalimann”, e apresentou o “Bate-papo BBB”, ambos do Globoplay. Sua primeira experiência como atriz foi uma participação na série “Rensga Hits!”, em 2022:

— Desde que eu saí do “BBB” tudo o que eu fui fazendo depois foi gerando uma enxurrada de críticas. Eu acho que a gente chega a um lugar de meio que se anestesiar com aquilo, porque, independentemente do que você faça ou deixe de fazer, as pessoas ultimamente têm criticado. Mas com a novela, surpreendentemente, eu estou recebendo elogios. Fico feliz quando não gostam da Jéssica, pois é um sinal de que estou fazendo um bom trabalho.

Rafa comenta as cobranças por tentar um novo desafio, agora em novelas:

— Eu sinto que pesa mais para nós, mulheres, quando chegamos a um mercado novo. A gente tem vários exemplos, é possível notar essa diferença. Acho que a gente está mudando isso aos poucos quando começa a encarar os desafios com coragem e falar: “Eu vou fazer”. Mas é sempre mais duro para a gente do lado de cá começar uma coisa nova depois de as pessoas já estarem acostumadas a certa imagem. Se eu ligasse, eu já teria deixado de ser eu há muito tempo, já teria desistido de encarar minhas vontades e meus sonhos.

Ela conta como tem se preparado para lidar com a pressão:

— Faço terapia há sete anos, é fundamental para mim. Até dobrei a dose este ano, quando começou a novela. Não por conta das pessoas, mas porque é um desafio novo, é uma cobrança. Eu me cobro bastante. Estou fazendo ioga, que é uma coisa que me tranquiliza muito. Todos os dias eu acordo e coloco meu mantra. Eu uso todas as ferramentas possíveis, a principal é a espiritualidade, que é o meu ponto de força. Eu cuido muito, é minha prioridade de vida. Eu tenho a síndrome do pânico há muitos anos. Quando eu estou num projeto em que lido com amor e entrega, ameniza essa pressão que eu sinto e que me traz o pânico.

Rafa também explica sua relação com a atividade física:

— Eu mudei muito a ideia do que era o exercício físico e o que eu queria com ele. Eu acho que isso fez toda a diferença no resultado. Quando eu comecei a sentir necessidade de fazer o exercício por conta da minha saúde mental, vi no meu dia a dia que o corpo é só uma consequência disso. Mudou tudo, e aí me deu sede de seguir, de continuar. Eu acho que a minha relação com o meu corpo passou a ser de muito carinho, coisa que não era antes. Minha alimentação é muito boa, já que eu não consigo ter uma rotina muito regrada de exercícios físicos. Mas não me considero fitness. Eu faço o máximo possível, mas quando dá. Eu não sou superfocada nisso, mas gostaria de ser.

Rafa Kalimann assumiu recentemente o namoro com o ator Allan Souza Lima. Perguntada sobre o assunto, ela disse que prefere “não falar disso”.

Entrei na expectativa de ver fotos da cabeça dela esticada :weary:

1 curtida

Até beirei em dizer que ela estava até que bem mas já dropei com o passar dos capítulos

A atuação dela tá muito inexpressiva até demais

Será que a Globo e o Boninho estão se fazendo de sonsos de propósito ou eles querem que a gente seja obrigado a enfiar guela abaixo isso?