Tava olhando pro back to basics e o ultimo single foi oh mother lançado em novembro de 2007, a estética era toda retrô, uma coisa linda que casava com a era back to basics inteira.
Aí no meio disso aparece a Gaga no final de 2008, especificamente lá pra setembro de 2008 e foi um surto que todo mundo queria aparecer com o diabo da peruca platinada e lisa com franja.
Aí a xtina achou por bem sair do retrô pro futurismo misturado com pop art do KGB, rendeu esse hino porem matou a carreira dela junto com a personalidade de merda da bonita
Eu tenho um áudio de uma demo do Bionic que ninguém tem onde a Linda Perry disse que tinha em mente um álbum eletrônico bem diferente pra Xtina, mas ela n curtiu.
E a Xtina aparentemente tinha essa ideia de “ir pro futuro” já no processo do B2B
Pior que assim, por mais que lembre a Gaga, eu tenho a impressao de que a Gaga seguia uma linha diferente ainda da Xtina. A Xtina tinha uma pegada muito mais camp/Jane Birkin e a Gaga tinha outra pegada mais avant-garde/Grace Jones. Mas uma pessoa sem muitas referências ou o grande público por exemplo nao iria conseguir discernir e óbvio que isso daria pano pra manga.