Personal trainer e influencer de 34 anos morre dois meses após entrar na fila por transplante de rim

Cristhian Annes tinha 34 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O personal trainer e influenciador digital Hans Christian Dyck Annes, que se apresentava nas redes sociais como Cristhian Annes, morreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, dois meses após entrar na fila de espera para um transplante de rim.

A namorada dele, Wanna Teixeira, conta que o profissional de educação física, ainda criança, soube que nasceu com apenas um rim e, em 2022, descobriu que o órgão não estava em pleno funcionamento. Ele iniciou o tratamento no final de 2023.

Christian estava internado desde 20 de janeiro e morreu na segunda-feira (5).

Ele entrou na fila de transplante de rim em dezembro e relatou à namorada que, em janeiro, estava na posição 70ª. De acordo com o Sistema Estadual, em dezembro, o Paraná somava 2.011 pessoas na lista de espera pelo órgão.

Morro ele era personal aqui da minha academia… treinava 3 amigas minhas

O tamanho da fila em apenas 1 estado
Mds

Escolhas…

Esse povo se entope de coisas por escolha própria e estética, se coloca em risco e depois vai pra fila de transplante

6 curtidas

O azar

Com um rim e ainda com esse shape… olha, muita irresponsabilidade

Imagina o tanto de :bomb: que ele tomava

Há pouco mais de um mês, Ponta Grossa registrou a morte de outro personal trainer. Na ocasião, Danilo de Campos, 31 anos, morreu de infarto após sentir um mal-estar no estômago.

Nessas últimass semanas estavam até pedindo doação de sangue por conta dele, meio que foi internado no final de dezembro/começo de janeiro por conta do agravamento do caso

Pra ter um shape horrivel ainda por cima. Aquilo ali deveria mijar suco

1 curtida

Sabia que tinha só um rim e escolheu bombar

Ele vivia também em festas de eletrônico… i mean, não ficava só na água nesses eventos

Esse aí não deixou de tomar suco nem com 1 rim só?

Essa Pfizer

se ele fosse apresentador de tv ia aparecer rim do nada

Com um rim e mesmo assim foi dobrar a meta

o latão de óleo Liza no braço

Eu tô passado com a história completa, ele descobriu que estava com problemas, não contou ao treinador e seguiu na vida por 1 ano como se não tivesse nada

Wanna tem muito medo de agulhas e, em 2022, quando precisava fazer um exame de rotina, Christian se ofereceu para também fazer, para encorajá-la.

O resultado, porém, não foi o esperado: o sangue do personal trainer estava com altos níveis de creatinina e uréia, o que indica problemas no rim.

“Ele ficou quieto quando saiu resultado porque deu tudo alterado e ele não queria contar pra ninguém, se negava a fazer tratamento”, conta Wanna.

Passado mais de um ano do diagnóstico, Christian revelou o problema ao treinador dele, que o convenceu a buscar ajuda médica.

Em dezembro de 2023 ele iniciou o tratamento de diálise e precisou ser internado pela primeira vez. Na mesma época, entrou na fila de transplantes.

“Ele falava: do que que adianta ficar aqui”, lembra a namorada.