YouTube atualiza regras e ameaça excluir canais criados por fãs

As novas políticas do YouTube devem mudar o formato de administração de canais de fãs. Em breve, os conteúdos baseados em materiais de um criador original poderão ser classificados como “falsa representação” e levar à exclusão da conta.

Atualmente, existem inúmeros canais que homenageiam artistas e influencers publicando cortes ou vídeos originais na íntegra. Entretanto, certos usuários mal-intencionados se aproveitam da situação para, em alguns casos, se passarem pelos criadores originais.

Fechando o cerco contra os canais que abusam do uso conteúdo de outros criadores, o YouTube está atualizando as regras de “falsificação de identidade”. Com isso, os administradores deverão obrigatoriamente informar que se trata de uma conta de fã.

Segundo a plataforma, as contas que copiarem a identidade geral de outro canal poderão ser deletadas. Isso inclui até detalhes que podem confundir os usuários do site, como foto de perfil ou plano de fundo da página inicial.

Além disso, os vídeos devem conter menções explícitas que são conteúdos promovidos por fãs. Por exemplo, incluir a mensagem que o material “não representa o criador, artista ou entidade original que o canal está celebrando”.

Os canais de fãs terão que se adequar às novas normas até 21 de agosto de 2023 . Conforme o YouTube, as páginas que não obedecerem às regras e se enquadrarem como falsa representação serão excluídas sem prévio aviso.

Fonte: YouTube atualiza regras e ameaça excluir canais criados por fãs - TecMundo

Essa plataforma cada dia mais morta e se tornando um chan

Isso é só pra acabar com impersonificação

O Youtube lotou de canais que fingem ser criadores de conteúdo famosos e que salvam os vídeos originais e só repostam sem modificar nada

3 curtidas

Amo

Tem fan made q é melhor q o original…

O fim dos clipes imaginários das músicas que mereciam investimento

1 curtida

só inventam coisa inutil

Eles deveriam criar um SELO de verificado igual as outras redes

2 curtidas

em breve vão começar a derrubar os vídeos de AI que estão aos montes lá

Por mim o youtube só focava em videoclipe e trailer de filmes. Quer notícia? Vai pro site da emissora

Achei interessante, quem cria de verdade vai se beneficiar, mas tem que ver a malha fina deles, podem confundir as coisas

1 curtida

Mas as emissoras usam o YT

e canal postando cortes de live fingindo ser o streamer

amo
sem divisão de views

Tem que excluir os shorts e reacts

essencial né

imagina assistir live da twitch kkkkkk

Mas já tem

Só que a plataforma morreu e ninguém liga mais pra isso

achei justo

@Justify

morro
pararam de monetizar vídeos com pessoas mascaradas também né, por isso morreu

Morta como assim? N tava sabendo dessa