Eu fico passado quando vou num bar/restaurante desses e um drink é quase 40 reais bicho kkkk dinheiro aqui no Brasil vale muito pouco, qualquer tipo de consumo é muito caro. Eu fico vendo vídeos na Europa e tipo gente que trabalha em empregos comuns e sai pra jantar fora meio de semana casualmente, se a pessoa for fazer isso aqui no Brasil vai um salário mínimo por mês brincando
Um parente nosso pediu ajuda para tirar o corpo de uma parente falecida do RJ para levar para Alagoas e, segundo minha mãe, minha prima pediu 1.600,00. Eu disse que não tinha o dinheiro e ela pediu simulação de empréstimo. Daí eu não menti, dizendo que meu nome estava sujo.
Pois ela tirou dinheiro que era para pagar o cartão de crédito, deu 700,00 para a pessoa e, dia desses, fez empréstimo, dai quando eu vi, comentei: "Nossa, mas você não já ajudou esse pessoal, não já mandou dinheiro, pra que empréstimo? e ela respondeu que era para eu deixar ela fazer o que ela quer e parar de encher.
Detalhe: ela fez esse empréstimo também para ajudar a amiga que vive endividada também, mas vou eu pedir 10,00? não tem e, quando tem, fica perturbando querendo que pague logo.
Mas você vai comprar tudo a vista??? O certo é fazer render e financiar tudo
Eu trabalhava em construtora e os ricaços tudo financiando casa de 2/3kk na Caixa kkkk
Deus me livre, já fiz minha mãe parar de emprestar dinheiro pra parente pq começaram a pedir valor alto, tem que cortar logo
Vamos comprar um juntos caco
Eu tava olhando essa semana e fiquei chocado que tem ap na ponta negra por 400k eu jurava que era tudo 1m+
Mas gente, vai pagar 500k num app, 300k num carro, 100k de mobilia e no ano seguinte nao consegue arcar com os impostos sobre bens.
Mas de fato, 1kk realmente vira pó fácil, me casei ano passado, compramos um novo apê na praia e mobiliamos do jeito que queríamos… a grana foi igual água. Móveis é tudo caro, até mais que os eletros.
Eu também kkkk as vezes aparece vídeo de corretor mostrando esses apartamentos, tem uns bonzinhos que não custam nem 200k
Sim, brasileiro fica indo na onda de influencer financeiro de que parcelar e financiar é errado, enquanto isso rico financia até viagem
6k em sp da pra viver bem morando com os pais sem pagar aluguel e ok morando sozinho pagando seu aluguel
sem grandes luxos mas sem grandes dores de cabeças tambem
De 200k eu só achei esses q tão em construção ainda e em bairros muito longe do centro, mas tbm achava que era mais caro
Sai do laranja @/Obscuridade
Ela é descontrolada e tipo, empréstimo pra pagar divida superficial, nada de útil, nada de importante, vive endividada porque vai com essa amiga pro pagode todo santo final de semana.
Agora se é numa URGENCIA real essa porras não aparece com um centavo pra ajudar.