Lançado em 03 de Novembro de 2008 pelo selo britânico Fascination, Out of Control é o quinto álbum de estúdio do grupo britânico Girls Aloud.
O álbum mescla uma sonoridade dos anos 60, além de flertar com o electropop oitentista. A ideia do grupo era tentar algo inédito na discografia, surpreendendo os fãs.
A produção continuou nas mãos do grupo Xenomania. Na época, Brian Higgins disse que o processo de gravação soou diferente, dado a explosão do grupo no mainstream.
O título do álbum, de acordo com Kimberley Walsh, veio da gravadora dizendo às meninas: “Não sabemos o que dizer, vocês estão fora de controle. Não podemos dizer nada.”
“Out of Control” foi bem recebido pela crítica, que exaltou a consciência dos trabalhos do grupo, descrevendo a grande escalada de, anteriormente denominadas como um guilty pleasure, a tesouro nacional.
O álbum estreou no topo das paradas britânicas, sendo o primeiro álbum de estúdio do grupo a conseguir tal feito. Mundialmente, as vendas do Out of Control passam de 1 milhão de cópias.