É difícil competir com um dos retornos mais icônicos da música: o “The Emancipation of Mimi”. No dia 12 de abril de 2005, Mariah Carey lançou um projeto que marcaria o R&B e Pop da década de 2000.
Ela estava em busca de criar um projeto dançante, mas que tivesse momentos emotivos com baladas românticas. Dentro das canções “It’s Like That” e “We Belong Together” (que foi classificado como o single mais famoso da década), ela encontrou a solução ideal. Algumas semanas depois do lançamento, Mariah conseguiu ter o seu melhor desempenho nas vendas de toda sua carreira.
No final, o álbum não emancipou somente a Mariah, mas também sua voz lendária. Entrou no topo da tabela Billboard 200 e foi certificado sete vezes como platina pela RIAA. Até abril de 2008, o disco tinha vendido mais de 18 milhões de cópias. E com tudo isso, ele se tornou um dos maiores trabalhos de Pop e R&B.
Vamos relembrar dos clipes iconicos e singles que marcaram uma geração:
Aqui tivemos umas das melhores performances da carreira, com a voz encorpada e no seu melhor momento
E para celebrar essa data, hoje se inicia a “The Celebration of Mimi”, uma residencia em Las Vegas, marcando o lançamento de provavelmente seu projeto mais marcante e iconico!
Os fãs esperam que as faixas non-singles sejam cantadas, afinal são as fan favourites de muitos Lambs, como “Circles”, “Mine Again”, “Stay The Night” e “I Wish You Knew”
Tudo nesse álbum é tão bom e iconico, que até as faixas descartadas são maravilhosas, como “I Feel It”, vale destacar que Mariah estava na sua melhor fase vocal, uma voz madura, encorpada e extremamente saudável!