19 Anos de "The Emancipation of Mimi", até hoje um dos maiores comebacks já existentes

É difícil competir com um dos retornos mais icônicos da música: o “The Emancipation of Mimi”. No dia 12 de abril de 2005, Mariah Carey lançou um projeto que marcaria o R&B e Pop da década de 2000.

Ela estava em busca de criar um projeto dançante, mas que tivesse momentos emotivos com baladas românticas. Dentro das canções “It’s Like That” e “We Belong Together” (que foi classificado como o single mais famoso da década), ela encontrou a solução ideal. Algumas semanas depois do lançamento, Mariah conseguiu ter o seu melhor desempenho nas vendas de toda sua carreira.

No final, o álbum não emancipou somente a Mariah, mas também sua voz lendária. Entrou no topo da tabela Billboard 200 e foi certificado sete vezes como platina pela RIAA. Até abril de 2008, o disco tinha vendido mais de 18 milhões de cópias. E com tudo isso, ele se tornou um dos maiores trabalhos de Pop e R&B.

Vamos relembrar dos clipes iconicos e singles que marcaram uma geração:

Aqui tivemos umas das melhores performances da carreira, com a voz encorpada e no seu melhor momento

E para celebrar essa data, hoje se inicia a “The Celebration of Mimi”, uma residencia em Las Vegas, marcando o lançamento de provavelmente seu projeto mais marcante e iconico!

Os fãs esperam que as faixas non-singles sejam cantadas, afinal são as fan favourites de muitos Lambs, como “Circles”, “Mine Again”, “Stay The Night” e “I Wish You Knew”

Tudo nesse álbum é tão bom e iconico, que até as faixas descartadas são maravilhosas, como “I Feel It”, vale destacar que Mariah estava na sua melhor fase vocal, uma voz madura, encorpada e extremamente saudável!

https://x.com/PopCrave/status/1778688795799359738

16 curtidas

say somethin melhor música desse hinário

1 curtida

pra mim circles e we belong together são o suprassumo

ela foi histórica demais, AOTY moral

pena que será massacrada pelo comeback da katy perry, os fãs dela no twitter estão prometendo que será o novo emancipation

3 curtidas

ela já fez alguma edição comemorativa desse álbum? nao ne

queremos saber dos 20 anos pra saber oq vai ter de comemoração

Esse foi O álbum da minha infância, meus vizinhos tocavam os singles todo fim de semana estourando nos carros deles, tenho tanta lembrança boa com esse hinário, foi muito injustiçado no Grammy

1 curtida

Não muita coisa, já vai fazer uma residência com o tema do álbum esse ano.

O renascimento da fenix

Esse álbum é um dos melhores dela nesse século e mereceu o Grammy

6 curtidas

pelo menos uma edição tipo a do music box tem que ter

merecia AOTY

1 curtida

certeza que ano que vem vao lançar, quando fez 15 anos lançou com capa especial

ja prevejo ela lançando com todas as descartadas

1 curtida

Eu amo esse álbum.

Ela foi muito grandona.

O álbum foi lançando por gravadora nova com investimento ou foi na mesma, porém agradou mais o público que o anterior prq ela vinha de dois flops?

@barris

é linda essa capa

1 curtida

album saboroso

Ela foi demitida da virgin no glitter, fez o charm na gravadora nova e flopou daí veio o emancipate mas começou morno tb com its like that, depois explodiu com we belong together

Gente?

Eu achava que ILT tinha sido smash tbm.

Nada, pegou 16# no hot 100, mas a musica com o tempo se eternizou.

No lançamento nao foi bem nao, quem salvou a era foi We Belong Together

1 curtida

Debutou em 53 e peakou em 16

1 curtida