20% dos brasileiros ainda acreditam que homossexualidade é doença, diz pesquisa

Uma pesquisa do Instituto Locomotiva para a IO Diversidade apontou que 2 a cada 10 brasileiros ainda acreditam que a homossexualidade é uma doença.

À CNN Rádio, a diretora-executiva da IO Diversidade Rachel Rua destacou ainda que, dentre o grupo que acredita que a orientação sexual é doença, 4 em 10 respondentes acham que ela pode ser “curada.”

“O comportamento sexual humano é mais amplo do que a heterossexualidade, que é o modelo hegemônico e mais aceito pela sociedade”, ponderou.

Segundo ela, tudo o que foge da ideia de “natural”, a sociedade classifica como desvio: “Isso não é verdade, a homossexualidade é um comportamento tão natural quanto a heterossexualidade, não é uma escolha.”

O estudo aponta ainda que 45% dos entrevistados não sabem o que é uma pessoa transgênero.

“O preconceito se expressa também pelo desconhecimento, que pode ser apenas ignorância sobre o tema ou resistência de conhecer o outro”, disse Rachel.

7 em cada 10 participantes da pesquisa também disseram acreditar que é mais difícil para as pessoas LGBTQIA+ se inserirem no mercado de trabalho.

E 90% dos entrevistados afirmaram que as pessoas LGBTQIA+ sofrem violência e preconceito no Brasil.

40% afirmam que não aceitariam filho que mudasse de gênero, que se reconhecesse trans ou não-binária, é um tabu, é preciso de informação e políticas públicas para reverter este quadro”, completou.

1 curtida

Lixos
A família do Inominável compõe uma boa fatia dessa porcentagem

Esse era importante saber mais coisa da taxa de amostragem, como classe, renda, escolaridade, região…

não choca num país que ainda elege tanta gente de direita

Doença é o meu cuzão cheio de merda.

É muito mais do que isso, esses são os que tiveram coragem de assumir

16 curtidas

Só 20%?

se fosse por escolha eu ia achar esse percentual baixo. mas 20% achar que é DOENÇA é muuita coisa

1 curtida

trágico

Qualquer um que realmente viva aqui sabe que essa % é muito maior

Gente, onde foi a pesquisa?

Os outros são os que acreditam q pode ser coisa demoníaca

E pq não internam esses doentes que falam esse tipo de coisa? Eles sofrem de HOMOFOBIA

jss…

Muita gente não sabe mesmo, isso aí eu acredito. Confundem gay com trans com travesti com drag, pra muita gente é tudo a mesma coisa. Muitas palavras utilizadas pelos lgbt’s são alienígenas p/ maioria dos héteros.

5 curtidas

adivinha em quem essa gente votou?

lixos fedidos

Chocado. Só imaginava uma porcentagem desse com grau baixo de escolaridade ou coisa do tipo. Até porque trans já foi debatido até em novela e reality.

2 curtidas

Não é por nada, mas tem gente que é de “esquerda” e por incrível que pareça é contra homossexualidade. Principalmente o pessoal mais antigo.

Conheço VÁRIOS (pq participo de grupos de militância) que são lambe bota do Lula e têm pensamentos ultraconservadores

4 curtidas

Que nada amigo. Eu tenho uma conhecida que é médica (32 anos) e um dia desses soltou um absurdo tão grande sobre transexualidade kkkk

1 curtida