"28 Years Later" está em desenvolvimento e nova trilogia está nos papéis

Pouco mais de duas décadas depois de desencadear uma epidemia de zumbis, o clássico de terror moderno 28 Days Later ganha uma nova sequência. Talvez até uma trilogia de sequências.

Danny Boyle e Alex Garland, diretor e roteirista do filme de 2002, estão se reunindo para 28 Anos Depois, um novo thriller de zumbis que deve chegar aos estúdios, streamers e outros potenciais compradores ainda esta semana, de acordo com várias fontes. A WME, que representa Boyle e Garland, vai retirar o pacote e cuidar da venda.

O pacote não é apenas uma simples sequência moderna; o filme já teve uma continuação com 28 Weeks Later, lançado em 2007. A dupla só estava envolvida como produtores executivos do filme. Agora, a esperança é lançar uma nova trilogia.

Boyle está ligado para dirigir a primeira parte. Garland escreveria os três. O orçamento para cada filme ficaria na faixa de US$ 75 milhões.

A dupla também produziria, assim como o produtor original Andrew Macdonald e Peter Rice, ex-chefe da Fox Searchlight Pictures, a divisão do antigo estúdio Twentieth Century Fox que originalmente apoiou o filme britânico e sua sequência.

A dupla falou publicamente sobre possíveis sequências ao longo das décadas. 28 Months Later foi um título que saltou por aí, com 28 Years Later entrando em foco como uma ideia nos últimos anos.

28 Dias foi estrelado por Cillian Murphy, a agora célebre estrela de Oppenheimer, como um homem que acorda de um coma após um acidente de bicicleta para encontrar a Inglaterra agora um colapso pós-apocalíptico desolador, graças a um vírus que transformou suas vítimas em assassinos furiosos. O homem então navega pela paisagem, encontrando uma sobrevivente interpretada por Naomie Harris e um major do exército maníaco, interpretado por Christopher Eccleston.

O filme provou ser um sucesso surpreendente e lucrativo, mas mais impactante, revitalizou o gênero de terror zumbi, dando início aos próximos filmes e séries de zumbis de década e meia que remodelaram os mortos vivos não como comedores de cérebro lentos, mas como forças ferozes da natureza. O filme, e sua sequência, também se centraram na natureza pandêmica e na estrutura frágil da sociedade nesse tipo de cenário, temas que repercutiram no mundo pós-9/11. World War Z, Zombieland, The Walking Dead e o remake de Zack Snyder de Dawn of the Dead e seu recente Army of the Dead, seguiram o caminho de 28 Days.

Separadamente, o filme também continuou impulsionando a carreira de Boyle, que viria a comandar Slumdog Millionaire e 127 Hours, e serviu como uma rampa de lançamento para Murphy, que poucos anos depois, faria seu primeiro filme com Christopher Nolan com Batman Begins.

O precedente e a pedra de toque que os executivos esperam é Estrada da Fúria, de 2015, que serviu como o retorno de George Miller ao mundo violento e cheio de ação de Mad Max após duas décadas de ausência. Foi um retorno que foi um sucesso de crítica e bilheteria.

6 curtidas

vencemos demais @Horrorosas

1 curtida

Se fazer igual com uma câmera boa ja ta perfeito

Mas tem anos que eles prometem

Mas agora é real

1 curtida

Extermínio é meu filme de zumbi preferido. Se o Danny Boyle está envolvido, então fico ansioso para conferir. :smiling_face_with_three_hearts:

O segundo é bem inferior ao primeiro né?

gente? quero muito

O tanto que esperei por essa continuação, amoooooo

@horrorosas atualização
https://x.com/DiscussingFilm/status/1748356735985680846?s=20

1 curtida

David Zaslav lixo

meu deus, que seja um filme decente

Eu quero um filme que se passe depois do final do segundo filme, em Paris. Deixaram em aberto.

Se a Warner pegou, as chances de ser bom são as maiores

Ah, eu acho um pouco. Mas gostei daquela idéia de eles tentarem reinplementar a cidade porque viram que os infectados estavam morrendo de fome. Mal sabiam eles.

old, se fosse sony/screen gems podia dar adeus à qualidade

Sim, mas eu ainda acho um ótimo filme. O primeiro ta num nível muito alto

1 curtida

Eu amo a escolha criativa de gravar com uma câmera que fizesse o filme parecer mais antigo. Dá toda uma atmosfera. Quem vê jura que é um filme lá de 1992 quando na verdade foi gravado lá pra 2000.

Estou com medo, mas ansioso por esse novo capítulo. :cold_sweat: