Há exatos 5 anos, em 05 de outubro de 2018, era lançado o álbum “A STAR IS BORN” para acompanhar o igualmente bem sucedido filme homônimo. O álbum foi integralmente produzido e escrito por LADY GAGA e rendeu smashs como “SHALLOW” e “ALWAYS REMEMBER US THIS WAY”, além de ter ganhado diversos prêmios como os listados abaixo:
Oscar de “MELHOR CANÇÃO ORIGINAL” (Shallow)
BAFTA de “MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL”
2X GRAMMY DE “MELHOR MÚSICA ESCRITA PARA MÍDIA VISUAL” (Shallow e I’ll Never Love Again)
GRAMMY DE “MELHOR TRILHA SONORA”
GRAMMY DE “MELHOR COLABORAÇÃO POP DUO” (Shallow)
2x NOMEAÇÃO EM “CANÇÃO DO ANO” (Shallow e Always Remember Us This Way)
A trilha sonora estreou na primeira posição da BILLBOARD 200 com 231 mil unidades, sendo 162 mil cópias puras. Hoje o álbum acumula mais de 7,5 milhões de unidades consumidas globalmente.
na época do Oscar, eu tava no 1° semestre da faculdade e só se falavam nesse filme após a premiação. tivemos um intervalo imenso entre uma aula. tipo acabou meio-dia e a proxima seria às 16h, aí uma doida colocou o filme na tv da sala kkk foi megrah hit
a minha mãe tinha maior preconceito por causa da Gaga, mas agora ela ama. já viu mil vezes, as músicas foram toques de celular dela e agora é “ah tem a Gaga”
sucesso absoluto e inegável na boca do povão, no carnaval e nos barzinhos, só se cantavam essas músicas e só se falava de lady gaga e seu OSCAR
e como se o sucesso musical não bastasse, ainda foi extremamente aclamada pela atuação e descolou indicação a best actress no PRIMEIRO papel como protagonista
um dia desses tava passando no Cinemax e eu deixei passando na tv enquanto mexia no celular. a minha mãe tava trabalhando na mesa da cozinha e ficou agoniadissima querendo se mudar pra sala kkkk quando vi a diva já estava instalada do meu lado cantando junto com a Gaga