5 regiões do Brasil ficarão submersas pelo mar em 2100, diz NASA e estudo sobre o clima | Seu estado debutará?

Amapá: a água do mar deve encobrir, até o final deste século, a Reserva Biológica do Lago Piratuba e a Ilha de Maracá, além da cidade de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa, e algumas partes da capital Macapá (que são banhadas pelo Rio Amazonas).

:white_small_square:Pará: estado da Região Norte do país, é um dos locais que será mais afetado pelo avanço do mar, segundo a pesquisa. A maior parte da extensão da ilha de Marajó deverá ficar submersa, além de partes das cidades de Belém e Bragança.

:white_small_square:Maranhão: parte da costa de São Luís e as ilhas de Santana e Carrapatal devem ficar completamente submersas em 2100. O famoso Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses deverá ficar parcialmente encoberto pelas águas.

:white_small_square:Rio de Janeiro: Regiões como a Ilha do Governador, Duque de Caxias e Campos Elísios correm riscos de ficarem submersas. E além da capital, outras cidades também serão atingidas, como Campos dos Goytacazes e Cabo Frio.

:white_small_square:Rio Grande do Sul: No Sul do país, cidades importantes como a capital Porto Alegre, Pelotas e Canoas poderão ficar submersas nas próximas décadas, assim como as ilhas de Torotama e Machadinho.

9 curtidas

Já nem estarei mais aqui mesmo

E não há nada que possa ser feito né

Paciência

Maranhão : parte da costa de São Luís e as ilhas de Santana e Carrapatal devem ficar completamente submersas em 2100. O famoso Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses deverá ficar parcialmente encoberto pelas águas.

MEU DEUS MEU MARANHÃO NAAAAAO

Se bem que São Luís é literalmente uma ilha… )=

Quem viaja por aí em praias do interior sabe que a água já tá comendo tudo, as cidades fazem obras mas passa 2-3 anos e o mar já avançou tudo de novo

4 curtidas

O centro de Florianópolis vai com Deus, é tudo aterro

1 curtida

Old que é o destino de todas as cidades litorâneas

Balneário é outra

Obrigado por tudo Aquecimento Global

Amo

@Britney

1 curtida

Chocado que meu Ceará e Rio Grande do Norte tão out dessa lista.

1 curtida

mds eu moro em Duque de caxias no bairro vizinho a Campos Eliseos

1 curtida

ate la nem sua ossada estará mais presente
mas provavelmente seus filhos/netos sim

pera kkkkkk eu nem viva vou estar

talvez a minha ossada

O rio virando um lago turistico

Amooo que minas finalmente vai ter mar @Mineiros

7 curtidas

to nem ai n vou ta vivo msm

MG out porque BH já fica submersa a cada chuva.

1 curtida

amamos