95% dos estúdios de games pretendem lançar jogos live service, diz pesquisa

Relatório: 95% dos estúdios estão trabalhando ou pretendem lançar um jogo live service

Na pesquisa com 537 estúdios de jogos, as equipes de desenvolvimento de operações ao vivo querem lançamentos de conteúdo mais rápidos

Publicado em 2 de Fevereiro de 2024


Um novo relatório da Griffin Gaming Partners diz que 95% dos fabricantes de jogos estão desenvolvendo ou mantendo um jogo de serviço ao vivo.

O Relatório de Desenvolvimento de Jogos de 2023, feito em parceria com a Rendered VC, entrevistou 537 estúdios de todo o mundo.

Entre os entrevistados, 66% concordaram que os serviços ao vivo são necessários para o sucesso do título a longo prazo.

A pesquisa define Live Service como qualquer cadência de atualização regular planejada para um jogo.

O relatório observa que o desenvolvimento de jogos tradicionais tem duração de dois a três anos, enquanto a produção ao vivo é de mais de cinco anos.

“O desenvolvimento de jogos de vários anos forma processos de produção e pipelines que se destinam a entregar alguns marcos importantes no que é essencialmente um processo em cascata. A produção em serviços ao vivo, no entanto, é um estado constante de planejamento e ajuste dos parâmetros do jogo para melhorar a experiência do jogador enquanto projeta e implanta novos recursos para agregar valor ao jogador”, disse a pesquisa.

Além disso, o relatório acrescentou que as equipes de Live Service querem lançamentos de conteúdo mais rápidos.

“Em toda a indústria, as equipes de Live Service relataram seus horários ideais de produção como semanais a quinzenais para cadências de operações ao vivo e quinzenais a mensais para atualizações de conteúdo de jogos. No contexto do desenvolvimento de jogos, que normalmente se estende por vários anos, os cronogramas de produção de Live Service estão se movendo a uma velocidade vertiginosa.”

E que estao fadados a fracassar como todos os live Services que eles forçam goela abaixo.

O que é live service?

Free Fire, Overwatch, Fortnite

Eu ganhando mais freela tá ótimo!!!

São jogos que os estúdios ficam alimentando com novidades por anos a fio de acordo com a demanda, diferente da ideia tradicional de jogar, zerar e tchau

Mds o pensamento de 2013

Tantos jogos já foram cancelados por causa dessa marmota

Pior que eu tenho uma preguiça de jogos que vc compra, zera e acabou

Sempre fui mais de mmo e moba, que sao jogos duradouros… tu joga por anos, faz parte da sua vida

E menos de 1% vai conseguir manter um