A Carlota Joaquina de Bourbon era o diabo em mulher né

''Depois desse período, as múltiplas tentativas de conspiração de Carlota foram descobertas por D. João. Foi no ano de 1805, enquanto ele estava em Portugal. Na época ela tentou declarar o cônjuge incapaz de governar, mas não deu certo. Teve que embarcar com ele em 1807 ao Brasil, fugindo das tropas napoleônicas. ‘’

''Por causa da Revolução do Porto, em 1820, Joaquina retornou à Portugal com o marido, mas não desistiu de tirá-lo do poder. Lançou uma estratégia chamada Conspiração da Rua Formosa, com o apoio do filho Dom Miguel, na intenção de restaurar o absolutismo.

Após o fracasso dessa última trama contra D. João, houve o evento da Abrilada, resultando na expulsão dela da corte e no exílio de Dom Miguel. O marido de Carlota — e seu grande inimigo, no fim das contas — faleceu em 1826. ‘’

Ela doida pelo trono de Portugal

o filme dela protagonizado pela Marieta Severo é muito bom

Tenho que assistir, não sei tanto sobre a Carlota

Imagina o climão entre ela e o marido quando a a casa dela caiu, mas continuaram casados?? Os inimigos dividindo o teto

Se eu não me engano ela era uma mulher muito inteligente e estratégica

ela foi apresentada a corte portuguesa aos 9 anos, deu um show, além do espanhol, sabia falar português, francês e latim
no filme retrata isso kk