Parabéns, congresso de direita
Vc trabalha a vida toda, perde seus melhores anos, pra aposentar quando estiver perto da morte e nao poder aproveitar nada
Esse mundo é uma piada
Precisamos de uma revolução urgente
Old, mas só tende a piorar
Até pq tbm as novas gerações não aceitam qualquer emprego, não querem trabalho de 8 horas por dia e nem trabalhar todo dia
Já tá uma dificuldade pros velhinhos de hoje se aposentarem por causa da reforma da previdência durante o governo temer…imagine futuramente mds
Vai colapsar de vez
Eu farei isso daqui, investir em outros meios, nem que seja sla previdência privada
https://x.com/ZattarRafael/status/1914774031368093696?t=wIHQY3O7SRd8Q53IR5PiHQ&s=19
Ou seja, simplesmente não vale mais a pena contribuir para aposentadoria
Vc vai pagar esses anos todo e provavelmente vai morrer antes de conseguir o benefício, vai só bancar o governo mesmo, melhor investir em outras coisas
O foda é que a maioria das pessoas que realmente dependem da previdência pra pelo menos sonhar em aposentar, nao tem esse privilégio de investir e focar na própria aposentadoria, elas tao preocupadas em sobreviver no agora
Nos estamos ferrados. Mas eu vou parar muito antes disso, já não tô aguentando com 30 kkkk
E vamos pra debaixo da ponte revirar lixo e pedir comida
Aposentadoria nem existe mais pelo visto
78 já é idoso
Se vc ganha um pouquinho acima da média é essencial arrumar uma previdência privada/investimentos renda fixa, loucura ficar dependendo da aposentadoria do INSS
Aí espero que na próxima reencarnação eu ganhe na mega sena ou nasça filho de milionário
Acho que o colapso chega antes dessa projeção.
Acredito que em 2030 já estarão articulando uma nova reforma da previdência.
Meu pai por exemplo coitado, trabalhou a vida inteira desde criança praticamente, quando faltava menos de 1 ano pra aposentar se foi, depender do INSS hoje é jogar a vida fora no trabalho
THIS!
A previdência privada do Bradesco é ótima, ou simplesmente deixar no Teosuro IPCA já serve.
Outro dia vi no JN uma senhorinha de mais de 70 anos, cabelo todo grisalho, fazendo reciclagem de lixo numa fábrica, revirando tudo pra caçar plástico
O repórter perguntando se ela tava ali pq gostava e queria ajudar o meio ambiente kkk e ela “pq preciso né, meu fi, sou pobre”
Coitada