A idade mínima para se aposentar pode subir para 72 anos em 2040 e chegar a 78 anos em 2060

19 curtidas

Coitadas das novas gerações

Parabéns, congresso de direita

que novas gerações? nós próprios já não conseguiremos aposentar

21 curtidas

Vc trabalha a vida toda, perde seus melhores anos, pra aposentar quando estiver perto da morte e nao poder aproveitar nada
Esse mundo é uma piada
Precisamos de uma revolução urgente

26 curtidas

Old, mas só tende a piorar

Até pq tbm as novas gerações não aceitam qualquer emprego, não querem trabalho de 8 horas por dia e nem trabalhar todo dia

2 curtidas

Já tá uma dificuldade pros velhinhos de hoje se aposentarem por causa da reforma da previdência durante o governo temer…imagine futuramente mds

Vai colapsar de vez

Eu farei isso daqui, investir em outros meios, nem que seja sla previdência privada

https://x.com/ZattarRafael/status/1914774031368093696?t=wIHQY3O7SRd8Q53IR5PiHQ&s=19

2 curtidas

Ou seja, simplesmente não vale mais a pena contribuir para aposentadoria
Vc vai pagar esses anos todo e provavelmente vai morrer antes de conseguir o benefício, vai só bancar o governo mesmo, melhor investir em outras coisas

23 curtidas

O foda é que a maioria das pessoas que realmente dependem da previdência pra pelo menos sonhar em aposentar, nao tem esse privilégio de investir e focar na própria aposentadoria, elas tao preocupadas em sobreviver no agora

1 curtida

Nos estamos ferrados. Mas eu vou parar muito antes disso, já não tô aguentando com 30 kkkk

1 curtida

E vamos pra debaixo da ponte revirar lixo e pedir comida

1 curtida

Aposentadoria nem existe mais pelo visto
78 já é idoso

2 curtidas

Se vc ganha um pouquinho acima da média é essencial arrumar uma previdência privada/investimentos renda fixa, loucura ficar dependendo da aposentadoria do INSS

7 curtidas

Aí espero que na próxima reencarnação eu ganhe na mega sena ou nasça filho de milionário

1 curtida

Acho que o colapso chega antes dessa projeção.
Acredito que em 2030 já estarão articulando uma nova reforma da previdência.

2 curtidas

Meu pai por exemplo coitado, trabalhou a vida inteira desde criança praticamente, quando faltava menos de 1 ano pra aposentar se foi, depender do INSS hoje é jogar a vida fora no trabalho

15 curtidas

THIS!
A previdência privada do Bradesco é ótima, ou simplesmente deixar no Teosuro IPCA já serve.

5 curtidas

Outro dia vi no JN uma senhorinha de mais de 70 anos, cabelo todo grisalho, fazendo reciclagem de lixo numa fábrica, revirando tudo pra caçar plástico

O repórter perguntando se ela tava ali pq gostava e queria ajudar o meio ambiente kkk e ela “pq preciso né, meu fi, sou pobre”

Coitada

7 curtidas