A indústria musical indie/folk é bem racista né

Se você for pegar os maiores nomes de acts solo: Phoebe Bridgers, Angel Olsen, St. Vincent, Fiona Apple, Florence, Lana Del Rey, Mitski, Sharon Van Etten, Ethel Cain… Todas elas são brancas.

Bandas a mesma coisa: Arctic Monkeys, Arcade Fire, Tame Impala, Interpol, Bon Iver, The National, The xx… Majoritariamente brancas.

Existem até artigos sobre isso:

Topico armadilha

Os * desse tipo de música também, só observar os cantores que eles odeiam

2 curtidas

Nem é amore, tava ouvindo o álbum do boygenius e me peguei pensando na falta de artistas negros de relevância no cenário alternativo atualmente. É uma discussão valida.

1 curtida

Eu sei amg to brincando
Eu sempre achei q os negros acabavam se identificando mais com r&b ou rap entao o alternativo deles ia mais pra essa veia
Ja os brancos vao menos por esse caminho
Mas obvio q existem negros q se interessam por indie tb, apenas pontuei uma das possiveis razoes

quem

Alguns artistas tbm aquela Caroline polachek totalmente racista

Tinha um cara fodalhão desse segmento que era literalmente filho de grand wizard da KKK, vou procurar o nome aqui

mitski não é branca

Em qualquer outra sonoridade que nao seja r&b/rap/pop no cenario atual.
Rock, country, edm

lana não é indie nem folk

90% dos artistas de R&B são negros.
O mesmo vale pra rap.

Ainda assim dá pra listar inúmeros artistas brancos que são bem sucedidos cantando rap ou R&B. Não dá pra fazer o mesmo se for comparar artistas negros indies.

2 curtidas

latina também. a mulher negra mais bem sucedida da América latina é a ludmilla e ela é mega only Brasil.

1 curtida