Nos últimos anos tivemos smashes como Tudo é Rio e Torto Arado, que além de sucessos comerciais ainda foram extremamente aclamados tipo Torto Arado ganhando o Jabuti
oldy
português brasileiro idioma lindo…
Dizem que é uma história extremamente envolvente com várias camadas e envolvendo vários personagens
Esses livros citados são bons mesmo?
Acho irei tentar lê-los
tive aula com uma professora que ganhou um jabuti por um livro didático, hit demais
ninguém na rede pública usava o livro pq os profes não sabiam como trabalhar ele, mas deixa baixo
Torto Arado é icônico mesmo. E é super recente sos
Todo mundo aclama, principalmente Torto Arado que até o Lula fez propaganda ano passado falando que era o livro fav dele
Já leu?
mas convenhamos q o Jabuti eh um premio meio duvidoso as vezes ne
eu fico de cara que todo ano dão um pro Chico Buarque e os livros dele são uó
Então o Camões também é já que ele ganhou um
todes as premiações se tornaram de uma certa forma
nobel de literatura pro bob dylan kkkk
mas entendo, qrm manter a relevancia
Não, amg. Mas quero
Bob Dylan ganhar em cima da Lygia, piada kkkkkkk
Tudo é rio não vale o hype. Acho problemático em vários níveis e um texto bem wannabe Clarice, um conjunto de frases de efeito pra galerar sair usando como legenda nas redes sociais. A autora é publicitária, e nesse sentido soube construir um ótimo produto, mas pra mim só tem valor mercadológico mesmo.
Sobre Torto arado, foi um grande feito, mesmo. Eu tenho algumas ressalvas e as polêmicas envolvendo o Itamar, que não aceitou as críticas ao romance novo, me deixam maos ainda com o pé atrás.
Maaaas a literatura brasileira está em uma excelente fase, mesmo.