A mariah seria lida como branca no brasil?

DISCLAIMER: eu não estou tentando invalidar identificação racial de ninguem, só estou fazendo esse tpc por curiosidade e diferenças de culturas msm.

Sim

Sim

depende de que momento da carreira, mas acho q parda, branca branca não

e old q tudo é construção social
americanos doentes dms com isso

1 curtida

ela é mais mestiça que parda (dos olhos de um br)

Aqui com certeza

Seria lida em braile
Que delícia

em geral sim, mas isso depende tbm muito da epoca e de que região do Brasil

Acho que sim, até pq provavelmente aqui ela seria caucasiana na certidão pq tinha uma mania de embranquecer pardos nos anos 80/90

região?

sim, a leitura no Brasil varia de região pra região
um exemplo é a Anitta no Sul e SP ela não seria lida como branca, em outras regiões sim

1 curtida

Sim. Ela na verdade seria lida como branca em qualquer lugar, mas ela não é e ela sempre falou que não era, então nos EUA é quase estranho alguém falar que ela parece branca, porque desde (quase) o começo deixaram claro que ela não era. A diferença é que no Brasil se ela fosse fazer um concurso e se declarasse parda, seria um escândalo e ela seria humilhada na internet, não muda nada um dos pais ser negro aqui.

1 curtida

verdade kkk
acho esse sistema de declaração racial do ibge muito estranho… eles deveriam avisar quando alguem não se encaixa em um agrupamento. eu sou branquelo e ruivo e meus pais me declararam pardo na certidão de nascimento pq não tinham muita ideia sobre raça, minha mãe ate chegava a se declarar “amarela” achando que era cor de pele na adolescência (anos 80) kkkkkkk

aqui ela tá com os traços bem parecidos com o da avó

https://twitter.com/jsi120/status/1086747846924222464

obvio que aqui sim

sim, ela é a cara da daniele winits

Acho que nem no Senegal a Anitta seria lida como branca, só no norte e nordeste do Brasil mesmo.

ela era muito linda ne

a fada era mto pitica
https://twitter.com/justicexlambiIy/status/1703573339015385555

sou baiano e aonde vcst tiraram isso? as pessoas leem ela como parda aqui, nunca branca
Tulla Luana - COLLECTION III