DISCLAIMER: eu não estou tentando invalidar identificação racial de ninguem, só estou fazendo esse tpc por curiosidade e diferenças de culturas msm.
Sim
Sim
depende de que momento da carreira, mas acho q parda, branca branca não
e old q tudo é construção social
americanos doentes dms com isso
ela é mais mestiça que parda (dos olhos de um br)
Aqui com certeza
Seria lida em braile
Que delícia
em geral sim, mas isso depende tbm muito da epoca e de que região do Brasil
Acho que sim, até pq provavelmente aqui ela seria caucasiana na certidão pq tinha uma mania de embranquecer pardos nos anos 80/90
região?
sim, a leitura no Brasil varia de região pra região
um exemplo é a Anitta no Sul e SP ela não seria lida como branca, em outras regiões sim
Sim. Ela na verdade seria lida como branca em qualquer lugar, mas ela não é e ela sempre falou que não era, então nos EUA é quase estranho alguém falar que ela parece branca, porque desde (quase) o começo deixaram claro que ela não era. A diferença é que no Brasil se ela fosse fazer um concurso e se declarasse parda, seria um escândalo e ela seria humilhada na internet, não muda nada um dos pais ser negro aqui.
verdade kkk
acho esse sistema de declaração racial do ibge muito estranho… eles deveriam avisar quando alguem não se encaixa em um agrupamento. eu sou branquelo e ruivo e meus pais me declararam pardo na certidão de nascimento pq não tinham muita ideia sobre raça, minha mãe ate chegava a se declarar “amarela” achando que era cor de pele na adolescência (anos 80) kkkkkkk
aqui ela tá com os traços bem parecidos com o da avó
obvio que aqui sim
sim, ela é a cara da daniele winits
Acho que nem no Senegal a Anitta seria lida como branca, só no norte e nordeste do Brasil mesmo.
ela era muito linda ne
a fada era mto pitica
https://twitter.com/justicexlambiIy/status/1703573339015385555
sou baiano e aonde vcst tiraram isso? as pessoas leem ela como parda aqui, nunca branca