A PEP tem efeitos colaterais?

Fiz o teste rápido hoje e deu tudo negativo, graças a Deus, mas como tive relação desprotegida dia 10 e no último domingo o resultado não pega esses dias ainda por conta da janela imunológica.

Tomei a primeira dose hoje e cheguei em casa mega cansado, não sei se foi o calor excessivo ou efeito do remédio. Dormi e quando acordei estava com o corpo muito quente, tirei a temperatura mas estava sem febre (36.4 graus).

O corpo tão quente e cansado seria efeito rebote da medicação? Se sim, ele permanece durante todo o tratamento?

Tem efeito sim e são esses que você relatou

Sim

Mas vc fez sexo dia 10 e dia 28 no caso né?

Eu tô tomando PEP agora também, não é a primeira vez.

Os efeitos são esses mesmo, cansaço, enjoo, às vezes dor bem leve de cabeça, nada súbito e muito forte. O que eu já percebi (essa é a segunda vez) é que esses sintomas se intensificam umas 12 horas depois q eu tomo os remédios, mas isso pode ser só comigo, e também notei que eles são mais intensos no meio do tratamento e nos dias finais.

Não pare de tomar independente dos sintomas, se tiver algo mais intenso volte ao médico mas não interrompa. E espere passar pq passa e no dia seguinte do último dia vc já n vai sentir mais nada e é muito bom,

1 curtida

Isso mesmo

Eu fiquei meio amarelado
Mas fora isso, só esses cansaços

E gata, vai atrás da Prep depois de completar a Pep
Duas relações desprotegidas no mês…

das duas vezes que tomei senti nada, tive sorte

Ah, bebe muita água e se alimenta bem. Prefira tomar os remédios depois de uma refeição grande pq tomar de estômago vazio é a morte.

1 curtida

a prep felizmente não me deu nada

mas bebo 4l de agua por dia

tgo tgp em dia

1 curtida

Mas esses sintomas não significam que eu esteja com algo né? É só pq o remédio é uma bomba mesmo né?

Uma vez comecei a tomar prep mas parei, abalou todo meu psicológico e não tava mais aguentando as oscilações de humor.

Algumas semanas atrás fiquei bem doente, fui ao médico e ele falou que era intoxicação alimentar. Sentia fortes dores estomacais e fiquei uma semana com diarreia.

Hoje fiz o exame e deu tudo negativo, mas enquanto esperava meu coração quase saía pela boca

A primeira vez q tomei fiquei com os olhos amareladíssimossssss

Sim, eu vou fazer isso tmb.

Tomei de estômago vazio hoje qdo estava lá :clown_face:

Entendi. Olha… esses sintomas são normais mesmo, n significa q vc tá com algo. Porém, qualquer coisa mais grave vc vai procurar um médico e fazer tudo direitinho.

1 curtida

começou hoje? Da próxima vez q tomar lembra de forrar bem o estõmago

1 curtida

se tudo der certo, tenta a sob demanda. se vc não transa todos os dias e consegue programar, é o melhor que tem.

1 curtida

Comecei hoje sim. Nossa, eu tava com tanto medo enquanto esperava sair o resultado.
Acho que agora tomei vergonha na cara, mas só vou sossegar mesmo qdo for lá dnv em março e sair tudo negativo mais uma vez

Como funciona essa? Não conheço

vc toma dois comprimidos pelo menos 2h antes de transar, mais um 24h depois da primeira dose e mais um 24h depois da segunda dose. é só isso, só que tem que ser bem responsável e meticuloso pra tomar no horário certinho, além de sempre lembrar de tomar caso talvez vá transar

Todo remédio tem

fiquei amarelo e enjoado

quando cheguei na metade dos comprimidos eu ja tava sem aguentar tomar

mas fui até o fim

ja tomei pep 2x

1 curtida