não teve sorte não
Os efeitos colaterais da pep são praticamente nulos. São os antirretrovirais mais avançados da geração. Essas gays inventando um monte de efeito é tudo psicológico
não teve sorte não
Os efeitos colaterais da pep são praticamente nulos. São os antirretrovirais mais avançados da geração. Essas gays inventando um monte de efeito é tudo psicológico
amor? o prazo para iniciar o tratamento é 72hrs após a relação
eu tomei pep 3 vezes, só meu cabelo que senti caindo, mas acho que deve ser por conta da ansiedade e surto, me deu muita dor no estômago todas as vezes, mas nada além disso. odeio tomar isso.
6 meses depois, zero necessidade, isso é terror psicológico
os testes de hoje são ultrassensíveis e confiáveis, megra safe o resultado depois de 30 dias
Você é da área da saúde? Para de falar merda por favor
Existe coqueteis que ainda usam antirretrovirais mais antigos, e esses sim causam uma agressão no fígado
As pessoas acham que o tratamento de HIV ainda é o mesmo dos anos 00’s que os remédios eram fortíssimos. Desde 2018 os ARTs de primeira linha sao os melhores do mercado. Uma revolução no tratamento que o maior benefício é a redução quase nula de efeitos colaterais…
a última vez que eu tomei a orientação foi fazer exame de sangue uma semana ao começar o tratamento, só para acompanhar de perto as plaquetas, e tudo mais… depois 30 dias, quando finaliza, e depois mais 30 dias
Quando eu tomei pep foi a combinação de 3 antirretrovirais, isso numa cidade do interior da Bahia
na verdade eu fiz um exame de sangue no mesmo dia e aí uma semana depois de novo para comparar os resultados
depois só os testes rápidos
Acho que vc que está desinformado…
Ainda se usam ARTs mais antigos sim, mas em RAROS casos em que a pessoa por algum motivo não consegue se adaptar ao remédio de primeira linha (HOJE 2x1: Dolutegravir e Lamivudina)
A PEP é o mesmo esquema. A indicação é o esquema em que se tem mais estudos e segurança, e foi demonstrado que é mesma combinação.
O que o SUS distribui em escala nacional ainda é 3 medicamentos mesmo (dolutegravir e tenofovir + lamivudina)
O tratamento agora não possui mais o tenofovir! Mas acredito que ainda está sendo implementado aos poucos.
Que é uma medicação forte e pode causar hepatite medicamentosa, mas o foice e martelo ta dizendo que a gente ta inventando placebo
Eu não tenho culpa se você não sabe ler. Eu não disse que o medicamento não possui colaterais a longo prazo (toda medicação possui).
E sim que os efeitos colaterais sintomáticos são quase nulos, o que é uma verdade. Esse remédio (dolugategravir) é uma revolução no tratamento do HIV, principalmente em relação ao anterior (Enfavirez) que possuía muitos efeitos e essa “fama” terrível do tratamento vem com base nisso.
Sobre o tenofovir, ele já foi removido como primeira linha no tratamento do SUS. Agora é só Dolutegravir+Lamivudina.
A primeira vez que eu tomei meu olho ficou amarelo e tive diarreia, as outras duas vezes só nauseas mesmo