A professora achando de bom tom gravar um video falando mal de criancas atípicas

https://www.instagram.com/p/DXDXCywAEMJ/?igsh=MWNsNzhqdDlwa3Bkeg==

Isso não eh normal

a prof de educação especial de uma escola que trabalhei apanhou inúmeras vezes de um aluno. não só ela como coordenadora e diretora também.

a família já tinha processado prefeitura e ninguém na escola tinha boca pra falar com eles porque tinham medo de processo tbm

2 curtidas

ela apanhou ou bateu?

eu não acho de bom tom é vc ir pro trabalho e apanhar. em nenhuma área isso é normal, pq tem que ser na educação?

9 curtidas

Gente… mas qual a solução pra isso? Ninguém é pago pra levar surra

E essas crianças tem muita força

3 curtidas

apanhou do aluno que ela atendia

ele tinha muita força mesmo. tanto que uma vez um dos alunos mais velhos tentou ajudar a segurar e ainda tomou apavoro da família dessa criança, falando que ninguém tinha direito de encostar nele rs

tem coisa que vem de casa. era um caso específico ne, a familia era oportunista e doida pra processar e ganhar grana.

2 curtidas

Muita! Na minha escola no fundamental tinha um que uma vez avançou em mim. Como ele era especial, revidar era inviável, mas ele vinha com muito força

1 curtida

Que título bosta… ela não está falando mal das crianças e sim da legislação que coloca o espaço escolar como inclusivo, mas não oferece as ferramentas para que a inclusão realmente ocorra.

10 curtidas

a pessoa tem que se odiar muito pra escolher ser professor no brasil
ainda mais de criança e adolescente
isso é um martírio kkkkkkk

e assim, chega a ser humilhante. já teve vezes de segurar em blusa da professora e rasgar e a professora ficar de sutiã a mostra na escola.

tem que ser normalizado vc passar isso num ambiente de trabalho? falta MUITO apoio nas escolas pra lidar com educação especial

é uma área que ninguém quer mexer, pq precisa de investimento e muita contratação de profissionais de diversas áreas

1 curtida

Quando trabalhava em escola particular a coisa já não era muito boa, imagina na pública. Muitas dessas crianças precisam de uma auxiliar em sala e não tem.

Ah, sim… depois que falaram que esse tipo de coisa nunca acontece com menina só com menino fiquei com pena atrás.

É preciso ter muito cuidado

1 curtida

É surreal a diferença de força que eles tem das crianças não neurodivergentes

1 curtida

raras vezes vi casos de meninas agressivas nesse nível mesmo

é obvio que em situações de surto cada um reage de um jeito, mas tem muita coisa que a gente percebe que a educação de casa resolveria, sabe?

1 curtida

fato profs merecem respeito

1 curtida

já tive uma aluna com TOD que em crise tentou destruir a sala toda (olha que ela fazia acompanhamento), mas normalmente ela era um amorzinho

1 curtida

Infelizmente alguns pais vêem o diagnóstico como meio pra não educar propriamente. Colocam tudo culpa no Cid e deixam pro mundo

1 curtida

nossa… mas foi só em crise mesmo?

esse caso que comentei no topico era mt recorrente, dava até dó dessa professora