https://www.instagram.com/p/DXDXCywAEMJ/?igsh=MWNsNzhqdDlwa3Bkeg==
Isso não eh normal
a prof de educação especial de uma escola que trabalhei apanhou inúmeras vezes de um aluno. não só ela como coordenadora e diretora também.
a família já tinha processado prefeitura e ninguém na escola tinha boca pra falar com eles porque tinham medo de processo tbm
ela apanhou ou bateu?
eu não acho de bom tom é vc ir pro trabalho e apanhar. em nenhuma área isso é normal, pq tem que ser na educação?
Gente… mas qual a solução pra isso? Ninguém é pago pra levar surra
E essas crianças tem muita força
apanhou do aluno que ela atendia
ele tinha muita força mesmo. tanto que uma vez um dos alunos mais velhos tentou ajudar a segurar e ainda tomou apavoro da família dessa criança, falando que ninguém tinha direito de encostar nele rs
tem coisa que vem de casa. era um caso específico ne, a familia era oportunista e doida pra processar e ganhar grana.
Muita! Na minha escola no fundamental tinha um que uma vez avançou em mim. Como ele era especial, revidar era inviável, mas ele vinha com muito força
Que título bosta… ela não está falando mal das crianças e sim da legislação que coloca o espaço escolar como inclusivo, mas não oferece as ferramentas para que a inclusão realmente ocorra.
a pessoa tem que se odiar muito pra escolher ser professor no brasil
ainda mais de criança e adolescente
isso é um martírio kkkkkkk
e assim, chega a ser humilhante. já teve vezes de segurar em blusa da professora e rasgar e a professora ficar de sutiã a mostra na escola.
tem que ser normalizado vc passar isso num ambiente de trabalho? falta MUITO apoio nas escolas pra lidar com educação especial
é uma área que ninguém quer mexer, pq precisa de investimento e muita contratação de profissionais de diversas áreas
Quando trabalhava em escola particular a coisa já não era muito boa, imagina na pública. Muitas dessas crianças precisam de uma auxiliar em sala e não tem.
Ah, sim… depois que falaram que esse tipo de coisa nunca acontece com menina só com menino fiquei com pena atrás.
É preciso ter muito cuidado
É surreal a diferença de força que eles tem das crianças não neurodivergentes
raras vezes vi casos de meninas agressivas nesse nível mesmo
é obvio que em situações de surto cada um reage de um jeito, mas tem muita coisa que a gente percebe que a educação de casa resolveria, sabe?
fato profs merecem respeito
já tive uma aluna com TOD que em crise tentou destruir a sala toda (olha que ela fazia acompanhamento), mas normalmente ela era um amorzinho
Infelizmente alguns pais vêem o diagnóstico como meio pra não educar propriamente. Colocam tudo culpa no Cid e deixam pro mundo
nossa… mas foi só em crise mesmo?
esse caso que comentei no topico era mt recorrente, dava até dó dessa professora