A Robyn teria feito o sucesso da Britney?

pior q eu fico babah, JC muito mais bonito e melhor cantor que o namorado da Britney

Eu acho o The Sign até que muito americanizado kk o Happy Nation (o álbum original) sim é mais Europop

A promo lá foi certeira, só focaram nas músicas com um som palatável pro US

o jc era mais velho
o justin tinha a idade mais prox das fãs do nsync na epoca, ele ganhou um fandom praticamene a parte, depois veio o namoro midiatico com a Britney e naturalmente quiseram investir primeiro nele como artista solo
o JC ja se lançou solo com quase 30 anos, escolheram os singles errados, o album saiu de qualquer jeito, o investimento era bem menor q o do justin

sim, o Roxette pode ser mas o Ace of Base teve 1 gigante na Hot 100, álbum de diamante e o álbum mais vendido do ano nos EUA. eles foram um fenômeno tipo Britney de primeira mas foram fogo de palha, logo esquecidos.

a Robyn não seria fogo de palha provavelmente mas também não teria chegado a esse nível de fenômeno na minha opinião

1 curtida

é pq happy nation e wheel of fortune me parecem bem europop ainda e foram singles

A Britney com um ano de carreira já era considerada a cara de uma década que ela só apareceu no fim , tendo “clones” lançados por todas as gravadoras e a Madonna usando camisa com o rosto dela por aí.

não entendi porque a gente tá tratando o debut da Robyn como teen pop por uma gigante nos EUA como algo hipotético quando DE FATO aconteceu kkk.

Ela passou 1 ano rodando os EUA, teve 2 top 10 do Max Martin e gravadora gigante por trás investindo dinheiro.

3 curtidas

A Christina não fracassou. O álbum dela foi diamante e ela tirou 2 álbuns bem vendidos depois kkk.

O que só prova a força da Britney na verdade porque a gente sabe que ela não teria tido todo esse sucesso se não tivesse a Britney de contra-ponto.

Tudo no pop naquela época era em volta da Britney né. Ou a artista era lançada como uma wannabe loira pop ou uma artista cuja personalidade era não ser a Britney e sim diferentona (P!nk e Avril).

(Also, comparar a Camila Cabello com Diana Ross e Beyoncé meio injusto né kkkk. Camila não tem nem fanbase, ela tá mais próxima da Normani do que de qualquer ato lendário vindo de girl band)

2 curtidas

A Avril sendo capa da Rolling Stone com a chamada anunciando como “anti Britney” KKK AUGE.

1 curtida

ser o mais novo da boyband era sempre certeiro que você ia ser mais popular. nick nos backstreet boys, justin no nsync, a baby spice nas spice girls (ela que vendia mais boneca e merchandising na época).

mas o jt realmente se destacava muito mais desde sempre. o grupo em si colocava os dois – o jt e o jc – como líderes mas as fãs sempre foram só do jt.

1 curtida

Concordo em partes.

O Nick Carter e Emma lançaram carreiras solo e floparam. O Justin tinha o X Factor.

E a Pink cantando “Tired of being compared to damn Britney Spears. She’s so pretty, that just ain’t me” em Don’t Let Me Get Me kkk

O marketing não era nem sutil

3 curtidas

@Romeu tem um podcast “The Original Doll” que o doll britfã entrevista vários empresários, produtores, compositores etc, em especial ligados a Britney mas não só. E aí na entrevista com o Steve Lunt que foi o A&R da Britney, ele fala umas coisas legais. Da para sacar que eles não tinham muito o que fazer com a Robyn, mas sabiam do potencial de uma teen star, mas a Britney tbm não encaixava vocalmente com nada até ela gravar You Got It All que foi quando ele entendeu o que dava para fazer. E que o som do Max só chegou realmente muito depois (o que da para sacar pelo Debut que tem muito da voz grave dela). Ele também contou que Where Are You Now foi gravada no BOMT e por isso os vocais são mais poderosos mesmo kkkkk

São varios episódios com ele, não lembro agora em qual ele fala cada coisa, mas sempre que sai episódio novo eu dou uma ouvida. Claro que ele enaltece a Brita e tal, mas da para pescar coisas legais da indústria (teve uma que ele falou que a Jive recusou assinar a Taylor Swift porque não sabia o que fazer com uma criança e o Teen Pop já estava morrendo em 2003 / 2004)

4 curtidas

ter carreira solo é uma coisa. ser a mais popular dentro de um grupo é outra. o nick carter e a baby eram disparados os mais populares, só não tinham visão artistica para ir muito além disso kkk.

o robbie williams também era o mais popular no take that. ele não era o líder (era o gary barlow) nem o mais padrão. ele só era o mais novo kkk. mas ele também conseguiu uma carreira solo pq teve visão artistica de ser rockstar como contra-ponto ao pop no auge do britpop do oasis.

2 curtidas

E detalhe que o Justin não era o “líder” do grupo no início, ele se tornou com o tempo devido a popularidade. Assim como no BSB, que era o AJ, mas as atenções estavam no Nick - que mesmo com a fama, flopou em carreira solo mesmo tendo investimento da gravadora.

O sucesso no Pop é definido pelo X Factor. Não adianta! Se fosse só copiar uma fórmula, nomes como Jessica Simpson, Mandy Moore, Willa Ford e tantas outras teriam decolado na música.

Sim
Mas no bsb eles tinham uma faixa de idade mais próxima
No nsync o Justin tinha 17 quando o Joey e o Chris já tinham 30

Amigo, o Nick tinha 12 anos e o Kevin 21 KKKK

O jc era o main vocalist nesse álbum
O Justin entrava por que tinha uma voz mais teen
Ele é o main vocalist no celebrity já

Uma coisa interessante na visão da Jive tanto para a Britney quanto para a Robyn é que eles queriam uma “cantora adolescente branca que tivesse musicas iguais a do TLC e voz para bancar esse tipo de música”.

Por isso eles ficaram obcecados com a Robyn, porque o trabalho dela era todo vibe R&B meio TLC. E Baby One More Time foi produzida pelo Max Martin para oferecer para o TLC.

Hoje em dia a gente esquece disso né mas o TLC foi o maior fenômeno do pop nos EUA ali em meados dos 90, logo antes da explosão do teen pop da Jive. Era ela que eles queriam emular.

3 curtidas

O Justin tomou todo o protagonismo já no No Strings Attached, amigo.