Ela se tornou uma caricatura, ne
Arte não pode vender?
Doente kkk
Arte pode vender, mas quando a cultura vira mercadoria industrial e a sua função artística fica subordinada ao consumo, ao lucro e ao entretenimento, ela não é nada mais que um produto. Conceitos que Adorno e Horkheimer já falavam já la nos anos 50.
Ai a diva aprontou
Ela só se importa com isso né kkkk
Eu discordo
Pra mim musica pop é arte
A questao é q tipo de arte voce valoriza: autentica (como algumas musicas pop sao) ou arte calculada pra ter numeros e conquistas (que pode ser boa tambem, mas continua sendo à serviço de um mercado capitalista)
Música pop é musica popular. Se você procurar a definição vai ver que a produção dedicada ao consumo em massa com melodias fáceis e estruturas acessíveis são o principal. Isso é literalmente criar para o mercado.
Isso nao torna ela pior q outras musicas
Exemplo: eu posso achar uma musica pop superior a uma faixa de orquestra feita pra trilha do vencedor de Best Picture desse ano do oscar
Ambos sao musicas, um deles pode ser superior na minha concepção ou conversar mais comigo
Ter sido feito dentro de uma estrutura ou formula nao significa necessariamente ser pior, ate pq filmes sao feitos dentro de estruturas (inclusive filmes nao-blockbuster), livros possuem estruturas próprias na escrita de acordo com oq vc escreve
Estruturas sao “guias” pra criação e nao definidoras do processo criativo.
E aonde eu disse que ela é pior ou melhor? Apenas disse que música pop é uma coisa e arte é outra. Ler me parece que você sabe, tá precisando prestar mais atenção então.
Definicao do dicionário de arte
“Arte é uma manifestação humana de expressão criativa e sensibilidade que comunica ideias, emoções e culturas”
Se essa manifestação de expressão criativa está condicionada a necessidades mercadológicas e 100% subserviente a industria de consumo em massa sao outros 500 e que sinceramente nenhum de nós tem cacife pra traçar essa linha
Podia ter se inspirado nas notas da crítica e escrito 5 ou 6
A grosseria comigo logo eu que gosto de você…gente…
Vou ter que concordar
Arte volta e meia fica subordinada a algo como a crítica, opinião popular, tendências, regimes de governos etc. A crítica ao pop é ao popular e sempre foi classista.
Esse Encore vai servir só pra queimar mais a imagem do álbum kkkkk
Essa mulher lançou 38 versões do showgirl em uma semana, e ainda tem baratinha aqui com coragem de pegar tweet de anos atrás como argumento sendo que a fav tava fazendo isso faz nem um ano