No final de 2000, Matsubara enviou um e-mail para sua empresa, os membros do Dr. Woo e outros ao seu redor, afirmando: “Na verdade, não posso mais continuar com minha música por um certo motivo. Estou cancelando meu telefone, celular e e-mail. Então, por favor, não responda. Por favor, viva sua vida sem arrependimentos.” Ela parou todas as atividades musicais e desapareceu dos holofotes completamente. Ela queimou todas as suas partituras e discos queridos. Em um e-mail enviado para seu primo na época, ela escreveu: “Por favor, esqueça todas as vezes no passado em que eu estava cantando e compondo.”
Em 2001, foi revelado que as ações de Matsubara foram motivadas por um diagnóstico de câncer em estágio avançado que ela havia recebido na época, após o qual ela começou o tratamento. Ela associou sua carreira ao momento em que ficou doente, então deixar a música para trás era na esperança de uma nova chance na vida. Ela se arrependeu de fazer música, pois desejava aproveitar mais a vida em vez de se concentrar em sua carreira. Matsubara voltou para a casa dos pais e passou seus últimos anos lutando contra a doença.
Depois de ser informada por seu médico que ela tinha apenas três meses de vida, Matsubara morreu em 7 de outubro de 2004, aos 44 anos, devido a complicações de câncer de colo uterino.[18][19] Sua morte foi anunciada ao público dois meses depois.
Ela queria que esquecessem que ela foi cantora e reviveram essa música na pandemia
tá com 350 milhões no spotify
A diva infelizmente virou estrelinha no céu cedo demais
A discografia dela é otima e tem várias músicas ótimas, pena que o povo prefere dar reconhecimento apenas a Stay With Me (que é um hino e mereceu o revival do sucesso)
Ultimamente estou ouvindo muito a Anri, Taeko Onuki, Junko Yagami e a Meiko Nakahara porém a discografia dessa não está nos streams, então é essas
Além da minha fave, a diva Akina Nakamori