A Variety prometeu: apostas da revista para o Grammy 2025

Álbum do Ano

• Vai ganhar: Cowboy Carter – Beyoncé
  • Pode ganhar: The Rise and Fall of a Midwest Princess – Chappell Roan; Hit Me Hard and Soft – Billie Eilish
  • Resumo: Beyoncé é a favorita, com um álbum que fez uma declaração musical e cultural impactante. Apesar de sua longa lista de indicações sem vitórias na categoria, Cowboy Carter tem um forte apelo. No entanto, Billie Eilish e Chappell Roan têm chances de surpreender, especialmente Eilish, que já é uma queridinha do Grammy.

Gravação do Ano

• Vai ganhar: Not Like Us – Kendrick Lamar
  • Pode ganhar: Birds of a Feather – Billie Eilish; Good Luck, Babe! – Chappell Roan
  • Resumo: O hip-hop tem um histórico difícil nesta categoria, mas o impacto cultural e comercial de Not Like Us pode mudar esse cenário. Billie Eilish também tem chances com um hit de enorme sucesso, e Chappell Roan poderia fazer história com um single de temática LGBTQ+.

Canção do Ano

• Vai ganhar: Birds of a Feather – Billie Eilish
  • Pode ganhar: Good Luck, Babe! – Chappell Roan; Not Like Us – Kendrick Lamar
  • Resumo: O trabalho minucioso de Billie Eilish e Finneas na composição deve ser reconhecido, tornando essa música a favorita. No entanto, Kendrick Lamar e Chappell Roan também são candidatos fortes, e Sabrina Carpenter pode surpreender com um hit irresistível.

Artista Revelação

• Vai ganhar: Chappell Roan
  • Pode ganhar: Não, realmente, vai ser Chappell Roan
  • Resumo: Esta categoria parece decidida. Roan se destacou como um talento completo e promissor, tornando-se a escolha óbvia para os votantes.

Compositor do Ano

• Vai ganhar: Amy Allen
  • Resumo: Amy Allen deve vencer, pois a categoria tende a favorecer compositores “puros” em vez de artistas que também escrevem suas próprias músicas. Raye poderia ganhar como um prêmio de consolação, mas Allen tem a vantagem.

Produtor do Ano (Não Clássico)

• Vai ganhar: Daniel Nigro
  • Resumo: Produzindo para Chappell Roan e Olivia Rodrigo, Nigro dominou o ano e se destacou como o grande favorito na categoria.

Pop Solo Performance
Vencedor previsto: Birds of a Feather — Billie Eilish
Justificativa:
Apesar de 2024 ser um ano em que Beyoncé poderia conquistar muitos prêmios, Bodyguard não foi uma das faixas mais comentadas de Cowboy Carter, e a estratégia dela de submeter músicas em diferentes categorias de gênero provavelmente não levará a uma vitória ampla. As probabilidades favorecem mais Sabrina Carpenter ou Chappell Roan por suas músicas pop legítimas. Contudo, o status de Eilish como uma favorita perene no Grammy, somado ao fato de Birds of a Feather ser uma das faixas mais queridas de 2024, coloca-a como a vencedora provável.

Pop Duo/Group Performance
Vencedor previsto: Lady Gaga e Bruno Mars
Justificativa:
A frase “grande demais para falhar” pode se aplicar a essa dupla, que conseguiu um sucesso global monumental. Eles têm a chance de conquistar este prêmio e compensar a falta de uma nomeação em Record of the Year, mostrando sua força no cenário musical.

Pop Vocal Album
Vencedor previsto: Hit Me Hard and Soft — Billie Eilish
Justificativa:
Eilish parece ter grandes chances de dominar suas indicações, e Hit Me Hard and Soft deve ser um dos principais vencedores. Seu impacto comercial e popularidade ao longo do ano coloca o álbum como uma aposta segura.

Dance/Electronic Album
Vencedor previsto: Brat — Charli XCX
Justificativa:
Embora Charli XCX enfrente forte concorrência em outras categorias, suas produções no gênero dance/electronic oferecem uma oportunidade para ela garantir vitórias aqui, com Brat sendo uma aposta de “vitória certa”.

Dance Pop Recording
Vencedor previsto: yes, and — Ariana Grande
Justificativa:
Com sua grande participação no Oscar por Wicked e a falta de nomeações em categorias principais, Grande tem boas chances de levar pelo menos um prêmio para casa. Ela é a favorita para esta categoria, a menos que Charli XCX ou Billie Eilish causem alguma surpresa.

Dance/Electronic Recording
Vencedor previsto: Leavemealone — Fred Again e Baby Keem
Justificativa:
Fred Again e Baby Keem devem ser os vencedores nesta categoria, considerando o impacto e a popularidade de sua música no cenário eletrônico.

Traditional Pop Vocal Album
Vencedor previsto: Visions — Norah Jones
Justificativa:
Uma ex-rainha do Grammy, Norah Jones deve garantir uma vitória tranquila nesta categoria, embora, em um futuro próximo, o grupo Lake Street Dive também tenha grandes chances de reconhecimento.

Rock Song
Vencedor previsto: Broken Man — St. Vincent
Justificativa:
Com uma base sólida e uma produção única, St. Vincent é a favorita para levar o prêmio de Melhor Canção de Rock, com Broken Man sendo um destaque entre as nomeações.

mds morto que eles acertaram o big 4 inteiro da edição do ano passado

5 curtidas

parece bem redondinho, e todo mundo ganhando algo

Tem mais apostas no link, fiquei com preguiça de copiar

se deus for justo será isso mesmo

a sabrina não merece sair zerada veyr

eu fui olhar a do ano passado e eles acertaram tudo das principais e pop

AOTY: Midnights :white_check_mark:
SOTY: What Was I Made For? :white_check_mark:
ROTY: Flowers :white_check_mark:
BNA: Victoria Monet :white_check_mark:
BPVA: Midnights :white_check_mark:
BPSP: Flowers :white_check_mark:

10 curtidas

Meu deus, tomara que seja assim pelo menos

Se o HIT ME ganhar Pop Vocal Album eu vou surtar, se não tiver o AOTY, que ganhe esse

Tomara que a Sabrina não saia de mãos abanando.

Eu acho que vai ser exatamente igual, mas Espresso levando BPSP.

Nossa Ari vai surpreender

das pop eles só erraram pop duo (apostaram karma) mas colocaram que poderia ganhar ghost in the machine

A Sabri tem que levar algo pqpppp

Esse Grammy tá muito sem buzz, né? Todas as atenções estão com Oscar kkkkk

Mds Ian, apaga esse tópico pqp

Mas Espresso poderia ficar com BPSP, só pra não sair sem nada vai, Billie faça uma boa ação n

é DELA

Tu prometeuuuu

1 curtida

a sabrina vai ser a katy dessa geração no grammy
//previ

1 curtida

pior q ontem eu tive um surto e mudei von dutch por yes and no meu bolao da bc pq acho que essas críticas positivas que ela recebeu por wicked devem ter servido de campanha indireta pro Grammy