Acabei de descobrir que ser concursado nos EUA é fim de carreira

eles em sua maioria ganham MENOS que os funcionários de empresas privadas e lá tem esse entendimento de que não vale a pena e só vira funcionário público quem não conseguiu decolar na vida (e olha q lá também tem estabilidade vitalícia igual aqui)

chocado @Concurseirers

Bom, é o país que acha ruim ter saúde pública né, preferem morrer endividados pagando conta de hospital

14 curtidas

EUA lixo

1 curtida

Europa > EUA

1 curtida

Mas eles ganham bem no setor privado né?

O poder de compra dos americanos é assustador comparado ao nosso

eu tenho um primo q mora lá e me contou q quando teve uma doença lá gastou tudo q ele juntou no ano

off as provas lá são mais fáceis que as do BR, queria que estrangeiros pudessem prestar, estaria bem lindo lá com minha caneta preta

Eles tem poder de compra ótimo lá, mas em compensação não pode adoecer senão já era, paga até pra entrar no hospital

Old dps q vc desvencilha sua mente desse ideal de american life e percebe que lá só é um brasil melhorado

Demais migo

Melhorado em alguns pontos e piorado em outros, se eu pudesse queria viver na Espanha, na região da Andaluzia, seria muito feliz :smiling_face:

old espanha é um luxo

no momento estou numa vibe mais dinamarca e holanda

É o emprego dos sonhos?

Assim como respondi no post do Big Law, depende do seu perfil. Trabalhar no Estado te proporciona uma agenda previsível, estabilidade, benefícios, tempo com a família, o prestígio do cargo na sociedade, e o senso de fazer o bem para sua comunidade. Mas, não é o “emprego para ficar rico”. Novamente é o caso de se verificar quais são suas prioridades.

Nessa reportagem ela explica sobre ser concursado lá, realmente paga menos. Ela disse que não existe concurso público, a contratação é feita da mesma forma do serviço privado.

Eu prefiro a Espanha pelo clima, idioma fácil, belezas naturais e apoio a comunidade LGBT+

Desde vi no tik tok que lá vc tem direito a aparnas 3 dias apra ficar doente percebi o quanto essa gente é doida kkkk

Meu irmão falou que isso ta mega mudando

Depois da pandemia os concursos públicos estão batendo recorde de inscritos

depende do estado tem prova sim

estabilidade vitalícia kkkkkk