Addison Rae encontrou catarse na pista de dança com sua estreia ao vivo de ‘Addison’

Addison Rae encontrou catarse na pista de dança com sua estreia ao vivo de ‘Addison’

Na véspera do lançamento de seu álbum, a Spotify e Addison organizaram uma apresentação íntima para fãs no icônico clube noturno The Box, em Nova York.

Addison Rae se perdeu — e se reencontrou.

Com o lançamento de seu tão aguardado álbum de estreia, testemunhamos uma espécie de renascimento diante dos nossos olhos. Renascimento, rebranding, reintrodução — chame como quiser —, a popstar nascida na Louisiana e criada no TikTok se transformou em uma das apostas mais promissoras do pop atual com o lançamento de “Diet Pepsi” no último verão. Desde então, tanto os céticos quanto os fãs de primeira hora têm acompanhado cada passo da artista — seja pelo charme da “vizinha sexy” ou pelos refrões sedutores e produções impactantes de seus colaboradores Luka Kloser e Elvira Anderfjärd.

Então, quando soube que Addison e a Spotify fariam um show exclusivo na véspera do lançamento do álbum, eu sabia que precisava estar lá. Especialmente porque essa seria, tecnicamente, sua primeira apresentação oficial das faixas do disco de estreia autointitulado.

Ela subiu ao palco no infame e glamouroso clube The Box, em Nova York, que serviu como seu parquinho por uma noite. O local estava lotado de editores de revista, produtores de programas noturnos e fãs devotos que esperaram por horas para vê-la de perto. Até a elite de Bushwick atravessou a ponte para Manhattan para presenciar a coroação da nova princesa do pop. Enquanto artistas aéreos e dançarinos desfilavam de lingerie sob bolas de espelho flamejantes, esbarrei em rostos conhecidos como Julia Fox, Richie Shazam, Amelia Gray, Conan Gray, Lola Tung e Clairo.

A cerimônia íntima marcou um novo começo para Addison. Ela abriu o show com “Fame Is a Gun” sobre uma cama de cetim kitsch, arrancando suspiros de quem não conseguia desviar o olhar.

O microfone estava ligado e, pouco depois, ela presenteou os fãs com uma versão original e inspirada em cabaré de “High Fashion”. Sua parceira de estilo, Lexee Smith, fez uma leitura poética dramática e cheia de humor usando Louboutins entre as trocas de figurino de Addison, servindo como interlúdio improvisado até a artista voltar para um momento verdadeiramente transcendental.

Quando as notas iniciais de “Aquamarine” ecoaram pelo teatro do The Box, ninguém perdeu uma palavra sequer. Cheguei a ouvir alguém atrás de mim comentar: “Essa música é tão gay.” (E era um elogio. Não do tipo que faria a Hilary Duff aparecer com um discurso de aliada.)

Com um vestido azul brilhante e esvoaçante, Addison acertou cada movimento no palco — e não apenas nós encontramos catarse na pista de dança. Ela também encontrou.

Em 2021, cobri para a revista Seventeen os primeiros passos de Addison da fama no TikTok para o mundo real. E confesso: sempre me intrigou sua essência, mas “Obsessed” não me convenceu na época.

Foi só quando uma amiga me arrastou até a sala de estar para assistirmos à sua performance no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon que eu realmente a enxerguei: uma garota de cidade pequena com sede de brilhar como estrela na cidade grande. Ali foi o momento em que ela desbloqueou seu potencial como Main Pop Girl, na minha visão. Desde então, compreendi sua proposta. Quando boa parte do catálogo dela vazou em 2022, dei play por curiosidade — e no verão seguinte já estava completamente viciado.

Antes de sua apresentação de 7 faixas na noite passada, Addison já havia deixado pistas do que esperar de sua era ao vivo. Participou do remix de “Von Dutch” no Boiler Room da Charli XCX em Brooklyn, depois no Coachella com uma performance pós-brat, fez uma aparição com “Aquamarine” no set intimista da Arca no deserto e, claro, dividiu o palco com Charli e Troye Sivan na turnê Sweat no Madison Square Garden com “Diet Pepsi”. Esses momentos nos aproximaram do mundo brilhante do dance pop de Addison, mas ainda não tínhamos visto a estrela em sua plena forma — até agora.

As comparações com Britney Spears não são novidade — na verdade, Addison parece recebê-las de braços abertos, ciente de que ambas são heroínas da Louisiana. Ela faz questão de homenagear seus ídolos. Em entrevistas, já citou Britney, Madonna, Prince e Michael Jackson como inspirações. Na faixa satírica e provocativa “Money Is Everything”, canta sonhando com uma sessão de blunt com Lana Del Rey e Lady Gaga, logo após mencionar Norma Jean. Está claro: ela é uma aluna aplicada da cultura pop — e está a caminho de se tornar professora.

Addison não precisa mais sonhar em ser notada. Agora, todos os olhos estão nela… e continuarão ali.

@Sunraes ELA É O MOMENTO

6 curtidas

Ai as bixas que moram em NY pintam muito né, queria tanto ter estado lá fritíssimo de MD

Maravilhosa

Lenda

se essas caprichos americanas contassem pro meta que saco

mas o que importa é nossa menina sendo ovacionada logo no debut

Minha existência agora se dá para cantar Aquamarine ao vivo em um show da princesa

Elas ganham tudo sempre né, morro, é o centro do mundinho gls mesmo

1 curtida

Acho que um dia vou ter que morar lá

It’s abundantly clear she’s at the top of her class as a pop culture student, and she’s well on her way to becoming a teacher.

Gostei muito dessa

esse artigo da cosmopolitan é um tributo quase uma carta de amor pop à fase atual da nossa menina. ela sabe que venceu

achei muito lindo o texto