AGORA: Globo aprova roteiro inicial de Vale Tudo e pede que Odete Roitmann entre logo no início

Globo aprova roteiro inicial de ‘Vale Tudo’ mas pede Odete Roitman logo no início da trama

Manuela Dias entregou primeiro bloco do remake na semana passada; emissora quer antecipar entrada da vilã, que na versão original só aparecia no 28° capítulo

Odete Roitman (Beatriz Segall)

Odete Roitman (Beatriz Segall): para a Globo, quanto antes a vilã aparecer, melhor - Globo

O comando de teledramaturgia da Globo recebeu e aprovou o primeiro bloco de capítulos do remake de “Vale Tudo”, adaptação da novela de 1988 que está sendo planejado para ir ao ar em 2025 na emissora.

A autoria é de Manuela Dias, a mesma de “Amor de Mãe” (2019-2021). O que foi entregue foi muito bem avaliado por José Luiz Villamarim, principal executivo do setor. O diretor, porém, solicitou alterações.

A principal delas foi um detalhamento maior para os núcleos paralelos da novela, com mais tempo de tela. Outra mudança seria na antecipação da entrada de Odete Roimann, a grande vilã da novela, interpretada por Beatriz Segall (1926-2018).

Cenas da novela Vale Tudo

Cenas da novela Vale Tudo

Na versão original, por exemplo, Odete só entra a partir do capítulo 28, em um close misterioso. Para o atual padrão da novela, um mês sem a vilã na tela é considerado inviável para conquistar o público.

Se a Globo aprovar o segundo bloco entregue por Manuela Dias, o projeto ganha sinal verde de vez e entra na fila de novelas oficialmente. A ideia é que a trama seja mostrada no horário nobre, em 2025, em comemoração aos 60 anos da Globo.

“Vale Tudo” contava a história de Raquel, interpretada por Regina Duarte, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: quem teria matado Odete Roitmann? A revelação veio no último capítulo.

Além da exibição original, “Vale Tudo” teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de “O Clone” (2001), mas a imagem escura e considerada ruim para TV aberta descartaram os planos.

1 curtida

@Noveleiros

Vai ficar uma merda.

Como assim um mês sem vilã sendo que tem a Maria de Fátima?

2 curtidas

mas na real amigo, a novela entra em um marasmo do cap 20-28

Mas vc acha que eles vão antecipar pra o capítulo 20?

Eu aposto em capítulo 6

2 curtidas

Vai ser uma versão mais enxuta né? Então acho natural algumas coisas serem adiantadas.

qual será a personagem feminina que a manuela dias vai colocar pra sofrer uma violência sexual só pra chocar o público dessa vez?

1 curtida

isso vai ser um desastre
manuela dias NÃO É AUTORA DE NOVELA

4 curtidas

não amigo, eu acho que no MAXIMO, no capitulo 10
a maria de fátima era vilã inicial e depois entra a odete

2 curtidas

209 capitulos = 179?

Já confirmaram quantas capitulos planejam? Pq com certeza vai ser menor. E com Terra e Barrigão duvido q apostem numa novela mto longa de novo (msm sendo um classico)

Manuela rainha

eu até acho que pode dar certo pq a base é mto boa
mas manuela é péssima msm - e o risco de sair uma bomba é enorme

Vcs acham que eles tem que fazer a Odete sem filtro que nem na versão original?

Acho que ela precisa ser tombadeira e lacriane

Claudia Leitte curtiu isso

Manuela pessima só na cabeça de quem n viu Justiça

Agora vem aí Odete Roitman pra mostrar como se tomba

Justiça só é bom até a metade. Até hoje não engulo o plot da menina negra que era a protagonista ser engolido pela da melhor amiga coadjuvante.

5 curtidas

A diva vai chegar num desfile com homens de saia