Agora um fato polêmico: a maioria das pessoas FINGE gostar de comida japonesa por 'status'

É como se fosse uma necessidade básica para se encaixar no paladar da elite por ser uma culinária com a matéria-prima cara e com a maior parte não produzida no cuzil kkkkk

Não tem como criar apreço por uma culinário que, na sua versão mais “acessível” (lê-se ainda cara), é feita de maneira nada boa (com raríssimas exceções): arroz agridoce sem equilíbrio, textura liguenta, às vezes meio ácido e frio; peixe texturizado com a fibra apresentando resistência, sem sabor e/ou sabor estranho; shoyu de péssima qualidade que gera sabor residual nas papilas gustativas…

Tenho umas amigas que só consomem as reeleituras/criações um tanto quanto polêmicas e não entregam o equilíbrio harmônico que a culinária necessita:

Começando pelo Hot Roll

Temaki
Filadélfia
Lotados de cream cheese, roubando o sabor original do produto.

Comida japonesa de qualidade aceitável e com potencial de torna-se um gosto popularizado é, infelizmente, cara, portanto, tá tudo bem não conseguir gostar desse tipo de comida. No mais, apreciar a culinária regional deveria ser a forma mais “cult” de demonstrar cultura gastronômica.

2 curtidas

Eu odeio quando LOTAM de cream cheese, fica nojento demais

1 curtida

acho que nao
tem mta gente que nao gosta e tem nojo pq eh peixe cru
eu amo

obrigado pelo ataque amore
o processinho vem

Tanto que a comida japonesa aqui no Brasil é toda moldada pra se encaixar no paladar brasileiro

Pior que faz sentido kkkk

detesto hot roll
sushi normal de salmao ou de skin >>>>>>

não gosto, da pra fingir com o hot roll

só gosto de yakisoba

Não gosto tbm, o único que desse é o hot, do resto concordo com tudo

Eu amo real. Alias, comida Japonesa e Chinesa

que vontade de comer um @sushiforbreakfast

fingindo por status, @Mateo?

mas praticamente qualquer tipo de comida pode trazer status, desde um hamburguer a uma salada. não faz sentido esse recorte com o sushi.

status por ser uma comida diferente da usual?
n entendi

Fale por vc

Não more

Gostar de comida gringa da status agora?

Fiquei com vontade de comer um hot roll com couve crispy por cima

sábado sai doido de um bloco, macetamos um rodízio tão gostoso acho q comi uns 60 sushis, teve até @sushiforbreakfast