ALERTA! Pix pode parar de funcionar por falta de verba

Campos Neto vê risco para rodar Pix com falta de investimentos no Banco Central

Presidente do Banco Central afirmou que agenda de inovação da autarquia está andando mais devagar por falta de verba

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou na segunda-feira, 22, que a agenda de inovação da autarquia está andando mais devagar por falta de investimento, e voltou a defender a importância da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que confere autonomia financeira do BC.

“O orçamento foi sendo cortado, cortado e cortado”, disse ele, acrescentando que o orçamento de investimento do BC neste ano é de R$ 15 milhões - um quinto do que era há cinco anos. “Chega uma hora que a gente fala: ‘como vamos conseguir fazer rodar o Pix?’.”

Campos Neto argumentou que os demais bancos centrais do mundo que têm agendas mais progressistas ou que inovam já têm a dimensão da autonomia financeira administrativa. “Por isso, temos defendido tanto esse tema da PEC 65, que é para poder levar o BC para o caminho que possa continuar levando à modernização.”

A PEC 65 foi apresentada pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Vanderlan Cardoso (PSD-GO), com o apoio de parlamentares da oposição e do presidente do BC - o que irritou as lideranças do PT e do governo.

Em outro movimento, Campos Neto já chegou a se reunir com o relator do texto, senador Plínio Valério (PSDB-AM). “Lembrando que 92% dos BCs do mundo que têm autonomia operacional têm também financeira e administrativa. Então, só estamos fazendo uma coisa parecida com o resto do mundo”, disse ele.

6 curtidas

Acabou pro illit

7 curtidas

Sabia que você falaria isso

1 curtida

Só na casa dele

Wandinha, tu sabe que perdeu

2 curtidas

Parabéns, @Marco, tu faliu o Pix

10 curtidas

meu deus o marco fodeu o pix

1 curtida

notícia alarmista
ESTADÃO.

9 curtidas

ele jogando notinha pro governo liberar dinheiro pro bc

NAO EH AUTONOMO

POIS QUE VA CONSEGUIR DINHEIRO

faz uma rifa, vende bala no sinal sei la

15 curtidas

manas, eu nem ando com cartão na rua sabe

nao tem 15mi pra manter o pix? kkkkkkkkkkk fechem esse país entao

vende pra China

1 curtida

Bac vai ganhar novo aplique, SIM!

A MAIOR INVENÇÃO NÃO PODE ACABAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR QUE INFERNO

1 curtida

queremos voltar a usar papel MOEDA SIM

2 curtidas

Só aceito se fizerem uma tiragem de notas de 1 real

2 curtidas

Vem taxa

começou o chororô pra cobrar taxa dessa merda
brasil sempre estragando tudo

vai se foder haddad

4 curtidas

pior que eu gosto de usar dinheiro em papel kkkkk :clown_face:

Se for depender do maldadd vamos voltar na época do cheque

1 curtida

vai ter taxa também