química
liga metálica que contém mercúrio.
odontologia
liga de mercúrio e pó de prata us. pelos dentistas para obturar dentes.
2.
mineralogia
liga de prata e mercúrio, cristalizada no sistema cúbico, por vezes encontrada nas jazidas de cinabrita.
3.
figurado
mistura de elementos diferentes ou heterogêneos que formam um todo
- Pécora
Foi substituída pelos dentistas por ser potencialmente tóxica. Se você ainda tem, procure substituir, bjsss
Toda vez que leio isso eu levo no literal e fico pensando, pq diabos tão chamando alguém do material usado em restauração de dente
Eu tenho e sigo bem e com saúde!!!
Nunca ouvi falar disso
Mas é recomendado mesmo? Eu tenho ainda e nenhum dentista falou em mexer
sim amiga
dificil vc sentir algum efeito imediato pq mercúrio é bioacumulativo…Mas o indicado é trocar.
Ai amiga tenho medo de ir mexer nisso e acabar sendo pior, engolir na hora do procedimento, sei lá…
Eu tô mega neurótico com isso de dente. Tô pensando em falar com um dentista pra retirar um siso que tá incomodando minha gengiva, apesar de terem nascido todos bem posicionados… ai tenho pavor
- Aquela que o pecado chama de filha
"As espécies confusas que Deus não criou, que eram resultado da amálgama, foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e animal, conforme se pode notar nas quase infindas variedades de espécies de animais, e em certas raças de homens.”
engolir pedaços e expelir é menos pior que deixar no lugar, amiga. Não precisa ficar neurótica… Sobre seu dente, as pessoas tendem a querer resolver os problemas quando não tem mais jeito, é melhor ir quando tá no começo.
Mas pior que esses dentes sisos já nasceram faz tempo todos certinhos, sem serem deitados. Só que eu acho que um deles de cima tá machucando minha gengiva de baixo, não é a primeira vez q sinto isso. Mas acho q eu ignorei com o tempo pq parava de doer, só que dessa vez está durando as dores.
pra mim remete a híbrido
figurado
mistura de elementos diferentes ou heterogêneos que formam um todo
Só as amálgamas online kkkkkk
- Aquela que as noites conhecem muito bem