Ana Paula Arósio vai reaparecer na Globo após 15 anos longe da emissora. A atriz foi convidada e aceitou participar do novo projeto do Fantástico, chamado de “O Futuro Já Começou - Histórias da Nossa História”, que vai contar momentos importantes dos 100 anos do Grupo Globo, completados em 2025.
Conduzido pela jornalista Renata Capucci em estilo de videocast, o projeto será exibido em pílulas semanais no Fantástico. Na sequência, os episódios estarão disponíveis na íntegra no Globoplay, serviço de streaming da Globo.
Se nada mudar, a estreia está prevista para o próximo domingo (11). Ana Paula Arósio vai participar do primeiro episódio, que contará também com Maju Coutinho, apresentadora do Fantástico; Custódio Coimbra, fotógrafo do jornal O Globo desde 1989; e Lya Mara, de 99 anos, colaboradora da Globo entre 1965 e 2006, com passagens como atriz, produtora de novelas e gerente de operações.
No videocast, Ana Paula contará sua passagem como Giuliana, a mocinha da novela “Terra Nostra”, de 1999. Na ocasião, a atriz montou a cavalo para gravar a trama dirigida por Jayme Monjardim.
“Em novela de época a gente sempre usa cavalos. E os meninos responsáveis pelos cavalos me deixavam montar o quebra-coco, que era um cavalo super mansinho”, recorda a atriz, de forma descontraída, em um trecho do projeto obtido pela coluna.
Para a coluna, Renata Capucci disse que a intenção do projeto é trazer de volta muita gente que o telespectador não via faz algum tempo, para relembrar histórias que nunca foram de conhecimento do público.
“São histórias que as pessoas nunca contaram ou nunca publicaram. Eu me sinto assim muito honrada de estar neste projeto, de verdade. É uma mistura de gente que eu não via há muito tempo; gente que não conhecia pessoalmente; e gente que eu não conhecia. Nós fazemos parte do maior grupo de mídia da América Latina e eu estou nesse projeto que traz histórias pitorescas, inéditas”, ressalta Capucci à coluna.
A história de Ana Paula Arósio na Globo
A participação de Ana Paula Arósio no projeto foi muito celebrada internamente pela Globo. Ela jamais havia estado em uma atração desde que decidiu ficar reclusa da mídia. Na última década e meia, apareceu brevemente apenas em comerciais de grandes marcas, que pagaram altos valores para tê-la como garota-propaganda, e em filmes alternativos.
A história de Ana Paula Arósio com a Globo começou em 1998. Ainda como contratada do SBT, ela foi liberada para protagonizar a série “Hilda Furacão”. Em 1999, com o sucesso do seriado, passou a ser artista exclusiva da Globo.
Seu primeiro papel foi justamente em “Terra Nostra”, que será relembrado no projeto do Fantástico. Fez outras novelas como “Esperança” (2002), “Celebridade” (2003), “Páginas da Vida” (2006) e “Ciranda de Pedra” (2008). Seu último trabalho na Globo e na TV foi a série “Na Forma da Lei” (2010).
Naquele ano, foi escalada para ser a protagonista de “Insensato Coração” (2011), escrita por Gilberto Braga. Porém, a atriz faltou nas primeiras gravações e foi desligada da produção. Em dezembro de 2010, pediu demissão da Globo. Atualmente, Ana Paula reside em Londres, na Inglaterra.