Ana Paula Arósio volta à Globo após 15 anos para participar de novo projeto do Fantástico

https://tv.uol/1AmpZ

Ana Paula Arósio vai reaparecer na Globo após 15 anos longe da emissora. A atriz foi convidada e aceitou participar do novo projeto do Fantástico, chamado de “O Futuro Já Começou - Histórias da Nossa História”, que vai contar momentos importantes dos 100 anos do Grupo Globo, completados em 2025.

Conduzido pela jornalista Renata Capucci em estilo de videocast, o projeto será exibido em pílulas semanais no Fantástico. Na sequência, os episódios estarão disponíveis na íntegra no Globoplay, serviço de streaming da Globo.

Se nada mudar, a estreia está prevista para o próximo domingo (11). Ana Paula Arósio vai participar do primeiro episódio, que contará também com Maju Coutinho, apresentadora do Fantástico; Custódio Coimbra, fotógrafo do jornal O Globo desde 1989; e Lya Mara, de 99 anos, colaboradora da Globo entre 1965 e 2006, com passagens como atriz, produtora de novelas e gerente de operações.

No videocast, Ana Paula contará sua passagem como Giuliana, a mocinha da novela “Terra Nostra”, de 1999. Na ocasião, a atriz montou a cavalo para gravar a trama dirigida por Jayme Monjardim.

“Em novela de época a gente sempre usa cavalos. E os meninos responsáveis pelos cavalos me deixavam montar o quebra-coco, que era um cavalo super mansinho”, recorda a atriz, de forma descontraída, em um trecho do projeto obtido pela coluna.

Para a coluna, Renata Capucci disse que a intenção do projeto é trazer de volta muita gente que o telespectador não via faz algum tempo, para relembrar histórias que nunca foram de conhecimento do público.

“São histórias que as pessoas nunca contaram ou nunca publicaram. Eu me sinto assim muito honrada de estar neste projeto, de verdade. É uma mistura de gente que eu não via há muito tempo; gente que não conhecia pessoalmente; e gente que eu não conhecia. Nós fazemos parte do maior grupo de mídia da América Latina e eu estou nesse projeto que traz histórias pitorescas, inéditas”, ressalta Capucci à coluna.

A história de Ana Paula Arósio na Globo

A participação de Ana Paula Arósio no projeto foi muito celebrada internamente pela Globo. Ela jamais havia estado em uma atração desde que decidiu ficar reclusa da mídia. Na última década e meia, apareceu brevemente apenas em comerciais de grandes marcas, que pagaram altos valores para tê-la como garota-propaganda, e em filmes alternativos.

A história de Ana Paula Arósio com a Globo começou em 1998. Ainda como contratada do SBT, ela foi liberada para protagonizar a série “Hilda Furacão”. Em 1999, com o sucesso do seriado, passou a ser artista exclusiva da Globo.

Seu primeiro papel foi justamente em “Terra Nostra”, que será relembrado no projeto do Fantástico. Fez outras novelas como “Esperança” (2002), “Celebridade” (2003), “Páginas da Vida” (2006) e “Ciranda de Pedra” (2008). Seu último trabalho na Globo e na TV foi a série “Na Forma da Lei” (2010).

Naquele ano, foi escalada para ser a protagonista de “Insensato Coração” (2011), escrita por Gilberto Braga. Porém, a atriz faltou nas primeiras gravações e foi desligada da produção. Em dezembro de 2010, pediu demissão da Globo. Atualmente, Ana Paula reside em Londres, na Inglaterra.

1 curtida

Cadê a matéria? Queremos detalhes

Atualizei na first

1 curtida

Que bom ver ela de volta a TV

Mas a atriz poderia voltar em algum projeto de dramaturgia na emissora já que novela ela certamente não quer fazer mais, uma vez que atualmente ficaria inviável de passar praticamente 1 ano no Brasil por morar atualmente em Londres

Fora que ela tá linda aos 50 anos

Acho um luxo a forma como ela sumiu e mesmo assim, toda vez q aparece gera conversa

2 curtidas

A Record podia fazer uma proposta para a doll.

Prefiro que ela continue na sua casa em Londres a ter que se sujeitar a fazer novela bíblica na emissora, isso sim é fim de carreira

ela faz falta
se voltasse como uma heroina protagonista de novela pararia o país
o publico telespectador sente falta de grandes lendas do passado nas novelas

2 curtidas

15 anos? eu dei parabens ontem

É babado! Tô passada com o comeback

O último trabalho dela na Globo foi na série Na Forma da Lei e depois dos turbulentos bastidores em Insensato Coração aonde ela abandonou a novela logo de cara aí sumiu de vez

Já fez uma proposta milionária anos atrás e ela recusou

Acho que todo autor daria os dentes pra ter ela como protagonista de uma novela das nove

Fez uma proposta acho que de 3 milhões para protagonizar uma novela de 2014 chamada Vitória, mas ela recusou